Rebecca – A Mulher Inesquecível é o mais novo drama da Netflix. O filme é de época e traz Lily James contracenando mais uma vez com Sam Riley. Ambos estiveram em Orgulho Preconceito e Zumbis como Elizabeth Bennet e Mr Darcy. A atriz protagoniza a obra ao lado de Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome).
Enredo de Rebecca – A Mulher Inesquecível
O filme traz Lily James como a Sra. De Winter, cujo nome por algum motivo nunca é revelado ao público, nem mesmo em suas versões anteriores. Vale citar que o drama foi anteriormente adaptado ao cinema com direção de Alfred Hitchcock.
A personagem é uma garota de origem humilde e que trabalha como a secretária particular de uma senhora muito rica. No entanto, durante uma viagem para a França, ela conhece Maxim de Winter (Armie Hammer), um homem que ficou viúvo recentemente. E, atraído pela jovialidade da moça, acaba se apaixonando e pedindo ela em casamento. Esse é o primeiro ato do filme, que é bem longo.
Os próximos dois atos trazem o suspense que marca a trama. Já estabelecida na famosa mansão dos Winter, a garota passa a ser assombrada pela presença de Rebecca, a antiga Sra de Winter. Mas não é uma assombração no sentido sobrenatural da coisa e sim no sentido de que todos ao seu redor fazem questão de lembrar como ela simplesmente não é Rebecca e nunca será suficiente para Maxim.
O terror psicológico que fazem com a Sra de Winter é estendido por longos e desnecessários minutos, nos dirigindo para o terceiro ato, onde reviravoltas satisfatórias nos esperam. Mas, para ser bem sincera, eu não sei se teria terminado o filme se não fosse pela obrigação de vê-lo até o final a fim de ter propriedade para comentar sobre ele aqui. Não é que o roteiro de Joe Shrapnel, Jane Goldman e Anna Waterhouse seja ruim, mas ele ficou extenso demais. E, para um drama que só ganha força em seu terceiro ato, duas horas de duração são quase uma tortura.
Elenco e Personagens
Maxim é um homem estranho. É claro que todo a trama se baseia na presença oculta de Rebecca na casa. No entanto, a forma como ele age nos leva a pensar algo totalmente diferente do que realmente aconteceu. E isso seria bom se o sentimento não continuasse mesmo após a revelação dos fatos. Apesar de tudo, Armie faz um ótimo papel.
Sra de Winter já é uma mulher que realmente caiu de paraquedas numa situação bem complicada. Mas não achei a atuação de Lily muito satisfatória quanto aos momentos de terror psicológico que a personagem sofria. Mas talvez tenha sido pelo roteiro extenso, que não permitiu que eu me conectasse a personagem.
Direção e Fotografia de Rebecca – A Mulher Inesquecível
A direção ficou por conta de Ben Wheatley e acho que posso colocar nele a culpa por conta do ritmo tão lento do filme. Eu sei que a história era pra ser contada na íntegra, mas ficou coisa demais e chegou um certo momento do filme que simplesmente não dava mais para manter a atenção do começo.
A fotografia é bem bonita, mas falta aquela profundidade dramática que casa perfeitamente com a trama e com o clima de época da obra. Isso porque a saturação muito alta pode ter sido um erro fatal que deixou o filme muito mais próximo de uma comédia romântica do que de um drama de fato.
Cenografia e Figurinos
Por fim, a cenografia é uma mansão da antiga nobreza da Inglaterra, que traz vários ambientes lindíssimos e cheios de detalhes muito bem feitos. E o figurino não fica para trás, ele traz cortes muito bonitos das roupas da época e com tecidos bem detalhados.
E então, o que você achou de Rebecca – A Mulher Inesquecível? Conta pra gente nos comentários!
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"