Rebecca – A Mulher Inesquecível é o mais novo drama da Netflix. O filme é de época e traz Lily James contracenando mais uma vez com Sam Riley. Ambos estiveram em Orgulho Preconceito e Zumbis como Elizabeth Bennet e Mr Darcy. A atriz protagoniza a obra ao lado de Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome).

Enredo de Rebecca – A Mulher Inesquecível

O filme traz Lily James como a Sra. De Winter, cujo nome por algum motivo nunca é revelado ao público, nem mesmo em suas versões anteriores. Vale citar que o drama foi anteriormente adaptado ao cinema com direção de Alfred Hitchcock.

A personagem é uma garota de origem humilde e que trabalha como a secretária particular de uma senhora muito rica. No entanto, durante uma viagem para a França, ela conhece Maxim de Winter (Armie Hammer), um homem que ficou viúvo recentemente. E, atraído pela jovialidade da moça, acaba se apaixonando e pedindo ela em casamento. Esse é o primeiro ato do filme, que é bem longo.

Os próximos dois atos trazem o suspense que marca a trama. Já estabelecida na famosa mansão dos Winter, a garota passa a ser assombrada pela presença de Rebecca, a antiga Sra de Winter. Mas não é uma assombração no sentido sobrenatural da coisa e sim no sentido de que todos ao seu redor fazem questão de lembrar como ela simplesmente não é Rebecca e nunca será suficiente para Maxim.

O terror psicológico que fazem com a Sra de Winter é estendido por longos e desnecessários minutos, nos dirigindo para o terceiro ato, onde reviravoltas satisfatórias nos esperam. Mas, para ser bem sincera, eu não sei se teria terminado o filme se não fosse pela obrigação de vê-lo até o final a fim de ter propriedade para comentar sobre ele aqui. Não é que o roteiro de Joe ShrapnelJane GoldmanAnna Waterhouse seja ruim, mas ele ficou extenso demais. E, para um drama que só ganha força em seu terceiro ato, duas horas de duração são quase uma tortura.

Elenco e Personagens

Maxim é um homem estranho. É claro que todo a trama se baseia na presença oculta de Rebecca na casa. No entanto, a forma como ele age nos leva a pensar algo totalmente diferente do que realmente aconteceu. E isso seria bom se o sentimento não continuasse mesmo após a revelação dos fatos. Apesar de tudo, Armie faz um ótimo papel.

Sra de Winter já é uma mulher que realmente caiu de paraquedas numa situação bem complicada. Mas não achei a atuação de Lily muito satisfatória quanto aos momentos de terror psicológico que a personagem sofria. Mas talvez tenha sido pelo roteiro extenso, que não permitiu que eu me conectasse a personagem.

Direção e Fotografia de Rebecca – A Mulher Inesquecível

A direção ficou por conta de Ben Wheatley e acho que posso colocar nele a culpa por conta do ritmo tão lento do filme. Eu sei que a história era pra ser contada na íntegra, mas ficou coisa demais e chegou um certo momento do filme que simplesmente não dava mais para manter a atenção do começo.

A fotografia é bem bonita, mas falta aquela profundidade dramática que casa perfeitamente com a trama e com o clima de época da obra. Isso porque a saturação muito alta pode ter sido um erro fatal que deixou o filme muito mais próximo de uma comédia romântica do que de um drama de fato.

Cenografia e Figurinos

Por fim, a cenografia é uma mansão da antiga nobreza da Inglaterra, que traz vários ambientes lindíssimos e cheios de detalhes muito bem feitos. E o figurino não fica para trás, ele traz cortes muito bonitos das roupas da época e com tecidos bem detalhados.

E então, o que você achou de Rebecca – A Mulher Inesquecível? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.