Redes do Crime (What Doesn’t Kill You) é um filme baseado em fatos reais, e só isso já desperta o interesse da audiência. Esta produção apresenta uma realidade dura e violenta, com vidas conturbadas que estão sendo engolidas pela criminalidade e falta de esperança.

Sobre Redes do Crime

Acompanhamos a vida desregrada de Brian (Mark Ruffalo) e Paulie (Ethan Hawke), crescendo nas ruas violentas de Boston e se envolvendo com as organizações criminosas locais.

Paulie é mais temerário e embarca em qualquer negócio ilícito que possa lhe render uma grana. Brian, é casado e tem dois filhos, mas também é tão impetuoso quanto Paulie. Assim os dois se envolvem em extorsão, tráfico de drogas e roubos. Mas todos os seus rendimentos são divididos com o chefe da pequena organização criminosa na qual atuam. E Paulie não está feliz com isso e planeja tirar uma grana por fora.

Redes do Crime

Veja Também!  Consciência Negra | 10 filmes necessários e inspiradores

Já Brian, acaba se perdendo para as drogas e bebida. Isso acaba abalando seu casamento e o relacionamento com seus filhos.

Entre todas os conflitos, roubos e ilegalidades, eles acabam presos, durante anos, e Brian começa a refletir sobre sua vida e sua participação em sua família.

Então Paulie e Brian saem da cadeia com objetivos diferentes: um quer dar um grande golpe e o outro enfrentar seus demônios e se restabelecer, respectivamente. Mas para nenhum dos dois a vida se tornou mais fácil e os desafios parecem ainda maiores depois do tempo que ficaram presos.

Redes do Crime

Produção e elenco

  • Direção: Brian Goodman dirige e atua no filme como Pat Kelly, o chefe da máfia local. Ele já dirigiu outro filme chamado Borboleta Negra, mas sua carreira é mais focada em atuação. Ele já participo de filmes, como: Prenda-me Se For Capaz, Munique e Velozes e Furiosos: Tóquio;
  • Elenco: Mark Ruffalo encarna Brian, o protagonista que conduz a trama. Ao lado dele temos Paulie, que é interpretado então por Ethan Hawke. Além disso temos também a presença de Amanda Peet, como Stacy Reilly, a esposa de Brian;
  • Roteiro: o roteiro do filme também é assinado por Brian Goodman. Na verdade o filme é baseado na sua vida. Ele coloca na telona parte daquilo que viveu na década de noventa. As dificuldades que passou e como as superou.
  • Premiações: apesar de ser uma produção um pouco apagada, Mark Ruffalo conseguiu ser indicado como Melhor Ator no Satellite Awards.
Veja Também!  Mark Ruffalo | Confira melhores filmes do ator

E é interessante ver como situações parecidas podem impactar de forma diferente duas pessoas. Elas trilharam um caminho muito semelhante, mas mesmo assim Brian e Paulie, acabam com finais diferentes.

Mas e vocês, já assistiram Redes do Crime? Então deixe abaixo o que mais gostaram (ou não) neste filme.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.