Reféns é um suspense de 2011 em que uma abastada família fica presa em sua casa, vítima de um roubo. É um filme que teve um orçamento relativamente grande, com US$35 milhões investidos para que o filme acontecesse.
Sobre Reféns
Kyle Miller (Nicolas Cage) é um negociante de diamantes que aparenta ser muito rico. Ele é casado com Sarah Miller (Nicole Kidman) e tem uma filha adolescente, Avery Miller (Liana Liberato). Ele tem uma grande casa e uma linda família, mas sempre está muito ocupado, indo e vindo, devido aos seus empreendimentos envolvendo os diamantes.
Numas das raras noites em que está em casa, ele e sua esposa são surpreendidos e feitos reféns numa tentativa de roubo. Mascarados invadem a casa, armados e dizem conhecer toda a rotina do rico negociante. Sabem que há um cofre no escritório dele, onde estão guardados diamantes e muito dinheiro.
Inicia-se então uma sessão de tortura psicológica, agressões físicas e revelações sobre os ocupantes da casa e os bandidos. Os ânimos são elevados e as ameaças ficam cada vez mais sérias. As dúvidas sobre em quem confiar aumentam e criam um clima de tensão entre todos.
Outras informações sobre Reféns
- Direção: o filme é dirigido por Joel Schumacher, que já está no mercado cinematográfico há algum tempo. Entre suas produções estão filmes como: Um Dia de Fúria, Os Garotos Perdidos e O Custo da Coragem. Sua carreira tem muitos filmes, mas nem todos com a mesma qualidade. E este é o caso de Reféns, que tem uma direção muito preguiçosa, resultando em um filme sem impacto;
- Elenco: nomes como Nicolas Cage e Nicole Kidman atraem público para qualquer filme, ou pelo menos então despertam interesse. Em Reféns, nem eles se salvam, com uma atuação, no máximo, competente, mas sem brilho algum.
- Roteiro: outro ponto que não merecem atenção é o roteiro, escrito por Karl Gajdusek. Até hoje, somente Kingsman, que foi co-escrito por ele, merece ser ressaltado. Reféns traz um trabalho esquecível, com falas clichês e diálogos mal aproveitados.
Não há nenhum outro ponto a destacar no filme. A fotografia é razoável, mas bem voltada a uma produção direcionada a TV. A trilha sonora é completamente esquecível, carente de pelo menos uma canção ou tema marcante. Pode ser coincidência ou não, mas as produções em que Nicolas Cage atua são, no geral, medianas. E isso se repete aqui em Reféns.
Mas e vocês, já assistiram este filme? Deixe abaixo nos comentários o que acharam.
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"