Relatos do Mundo é um filme de drama lançado em 10 de fervereiro de 2021. A direção é assinada por Paul Greengrass e seu elenco é composto por Tom Hanks, Helena Zengel, Elizabeth Marvel, Tom Astor, Andy Kastelic, Travis Johnson, Mare Winningham, entre outros nomes.

Enredo de Relatos do Mundo

Relatos do Mundo se passa no ano de 1870,  e acompanha a história de um veterano que já lutou em duas guerras e que viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis. Ele aceita uma proposta para levar uma menina de 10 anos até seus familiares. Criada pela tribo Kiowa, ela não conhece sua família e tem um comportamento hostil com as pessoas ao seu redor, mas acaba criando um vínculo com ele, forçando os dois a lidarem com as difíceis escolhas sobre o futuro.

Veja Também!  Resenha | Hometown Cha-Cha-Cha – Primeiras Impressões

Elenco e Personagens

Esse é um aspecto em que o filme peca bastante, já que ele possui dois protagonistas, porém fica visível a preferência da produção em desenvolver e tornar maior o protagonismo do personagem interpretado pelo Tom Hanks, que acaba recebendo mais atenção por parte do roteiro. O que acaba desperdiçando um potencial enorme da protagonista, que possui tanta complexidade quanto o Kidd. Mas que acaba sendo menos explorada. As atuações são razoáveis, não se destacando ninguém.

Direção e Fotografia de Relatos do Mundo

A direção foca bastante nos personagens, possuindo alguns momentos em que a fotografia foge desse padrão e se volta às grande paisagens em que os personagens se encontram, mas, por se tratar de um filme de drama, a direção é bem mais suave e lenta, com planos possuindo poucos movimentos e de longa duração. Isso acaba implicando no ritmo do filme, ou seja, lento, isso o torna em um filme que não é para qualquer um.

Cenografia e Figurinos

O cenário em que boa parte do filme se passa, no caso na estrada, traz a imensidão do mundo que eles estão enfrentando, trazendo uma grandiosidade maior a toda jornada. Além disso, os cenários urbanos são muito bem construídos e muito bem feitos. Ademais, os figurinos também são ótimos em imergir o público na época que está sendo retratada.

E você? O que achou do filme. Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.