Os amigos e a família do Jam Master Jay refletem sobre o assassinato não resolvido do DJ na intrigante série de documentários ReMastered: Quem Matou Jam Master Jay, da Netflix.

O primeiro episódio começa com a ascensão do músico à fama nos anos 1980, com o pioneiro grupo de rap Run-DMC. Os entrevistados obviamente que elogiam o DJ (de nome real, Jason Mizell) como uma figura “maior que a vida”.

No entanto, as coisas se tornam sombrias depois de seu assassinato em 2002. Seus assassinos foram até o seu estúdio de gravação no Queens e abriram fogo, matando a lenda do hip-hop aos 37 anos.

Podemos notar, ao longo de ReMastered: Quem Matou Jam Master Jay que existiram testemunhas intimidadas, câmeras de segurança adulteradas e a possibilidade de um “trabalho interno”. “Um dos meus maiores medos”, diz um entrevistado, “era que o assassinato de Jay poderia ser varrido para debaixo do tapete”.

ReMastered: Quem Matou Jam Master Jay conta, através de relatos, como o DJ foi morto

Conforme a série avança, algumas perguntas martelam em nossa cabeça: O que houve de verdade? Foi um rancor contra um membro da segurança dele? Envolvia dívidas não pagas ou era um trabalho interno?

Vários rumores rolaram na época, mas nenhum se encaixou no DJ que todo mundo conhece como um pacificador. Embora houve suspeitos, os amigos e a família de Mizell passaram 16 anos sem justiça e sem condenação. Eles até hoje têm apenas perguntas sem respostas.

Ao tentar oferecer uma visão detalhada do incidente, ReMastered: Quem Matou Jam Master Jay, cai em uma retrospectiva. O documentário conta como foi a vida do DJ antes de sua fama. Sua mãe, irmãos e amigos falam sobre como o Jam Master Jay sempre foi generoso. Isso mesmo enquanto crescia em seu deprimente bairro de Hollis, nos anos 70 e 80 em Nova York.

O projeto mais famoso do Jam Master Jay é, sem dúvida, ser um membro do grupo de hip-hop Run-DMC. Seus colegas, Darryl McDaniels e Joseph Simmons, são entrevistados. Ambos falam sobre seu tempo com Jay e como seu impacto no Run-DMC levou ao sucesso deles. Devido ao seu envolvimento, o Run-DMC se tornou um dos grupos de hip-hop mais influentes do mundo.

Através de uma série de encenações geradas por computador e narrações de pessoas diferentes relatando onde eles estavam na noite, nós aprendemos a história de como Jay foi morto. No entanto, como essas são todas suposições, a história legítima ainda é desconhecida.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.