Remédio Amargo é um suspense espanhol, dirigido por Carles Torras e protagonizado por Mario Casas. Estreou na Netflix no dia 16 de setembro e tem classificação de 16 anos. 

Enredo

A história gira em torno de Ángel, um paramédico que sofre um grave acidente, durante o trabalho, e acaba paraplégico. A partir daí, seu relacionamento começa a desmoronar e ele se torna paranóico e controlador. 

O roteiro, apesar de abusar bastante dos clichês, em alguns momentos, é muito bem construído. Há uma boa construção dos personagens, principalmente do protagonista. A trama é bem envolvente e possui uma tensão constante. A narrativa é um pouco lenta, mas consegue prender o espectador. É bastante fluida e ajuda a construir a loucura do personagem. 

Veja Também!  Resenha | Joy (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Todos os atores trabalham bem e fazem com que este seja um dos pontos mais positivos do filme. 

Ángel está muito bem interpretado por Mario Casas. É uma atuação bastante convincente, intensa e envolvente. Casas consegue passar toda a emoção e as nuances do personagem. Ele transmite toda a loucura de Ángel, sua obsessão e agressividade. De longe, é a melhor atuação do longa. 

Vane (Déborah François) é namorada de Ángel, mas decide terminar a relação ao descobrir o quão abusivo e controlador ele era. François faz um bom trabalho e convence. Ela consegue passar o medo e a angústia da personagem. 

Direção e Fotografia

A direção faz um ótimo trabalho. O clima de suspense é muito bem construído. Há uma tensão constante, capaz de deixar o espectador inquieto. A trilha sonora foi muito bem escolhida e ajuda bastante na construção do suspense. A fotografia é um dos pontos mais interessantes. As cores são bem neutras, normalmente com o azul ou o amarelo predominando. Utilizam muito a luz natural e a fotografia é bem escura, o que também colabora com a atmosfera sombria. Com esse conjunto, o filme consegue incomodar e, em alguns momentos, até chocar o público.

Cenografia e Figurino

Grande parte do longa acontece na casa de Ángel. Há, também, algumas cenas em suas sessões de fisioterapia, na rua e no corredor do prédio. O figurino é composto pelo uniforme dos Paramédicos e por roupas casuais.

E você? Já assistiu Remédio Amargo? Deixe o seu comentário!

Veja Também!  Resenha | See - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.