Resident Evil: No Escuro Absoluto é uma série de animação digital de ação e terror japonesa baseada na franquia Resident Evil da Capcom. A série é estrelada pelos protagonistas de Resident Evil 2, Leon S. Kennedy e Claire Redfield. A série é uma produção original Netflix e foi lançada 8 de julho de 2021.

Enredo de Resident Evil: No Escuro Absoluto

Situado entre os eventos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5, a série se passa em 2006, após um incidente de hacking ser descoberto na Casa Branca. Leon S. Kennedy é encarregado de investigar o incidente, mas ele encontra zumbis quando a Casa Branca é alvo de um misterioso ataque. Mais tarde, ele encontra Claire Redfield, que está investigando um desenho estranho feito por uma criança refugiada, enquanto trabalhava em uma missão liderada pela TerraSave a construção supervisionar de uma instalação bem-estar.

Veja Também!  Post Mortem: Ninguém Morre em Skarnes | Quando a 2ª temporada chega na Netflix?

O ritmo de cada episódio é constante e sem enrolações, graças à duração de 25 minutos, só que a quebra entre eles é ruim e um tanto sem nexo, deixando a série parecendo um filme que simplesmente foi picotado. Mas ainda sim a condução da trama é bem planejada no decorrer dos episódios, dando a sensação de dever comprido no final da temporada.

O enredo da animação funciona como um spin off da saga de filmes, então nesse caso, quem não é fã dos filmes ou não assistiu todos não vai conseguir se situar muito bem na trama.

Personagens e dubladores

Além de Leon e Claire, somos apresentados a outros dois personagens importantes: Jason, o ex-líder dos Cães Ferozes, e a agente Shen May. No elenco de apoio há ainda o presidente dos Estados Unidos, Graham. E este detalhe é importante, pois ele é o pai de Ashley, aquela garota que precisa ser resgatada no game Resident Evil 4.

Veja Também!  Unforgotten | Episódio inédito estreia segunda-feira (27)!

Mesmo com essa duração curta, a série consegue desenvolver relativamente bem os personagens novos — não a ponto do espectador se importar com eles, apenas entendendo suas motivações — e dar início, meio e fim ao arco.

É visível como a animação transmite mais ainda a força feminina, com personagens como Claire e Shen May fica estampado que a produção se preocupou com uma boa representatividade, coisa que herdou da franquia de filmes.

Direção e técnicas digitais

A direção desenvolveu muito bem a narrativa da saga, dando uma boa continuidade a trama com episódios curtos, porém assertivos e cenas com muita ação, rápidas e intensas. Em relação ao visual, as animações são bem feitas e mantêm a mesma qualidade durante toda a temporada, desde os detalhes dos cenários até a aparência dos infectados.

Veja Também!  Turner & Hooch | Quando a 2ª temporada chega no Disney+?

E você já assistiu Resident Evil: No Escuro Absoluto? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.