Vagabond (ou Retaliação, como é chamado no Brasil) foi um popular drama sul-coreano, exibido mundialmente pela Netflix entre os meses de setembro e novembro de 2019. Com direção de Yu In-Sik, o drama teve um total de 16 episódios e dividiu a opinião do público.

Sobre o Enredo

Cha Dal Geon (Lee Seung-Gi) é dum dublê que sonha em ser um famoso ator de filmes de ação. Em meio aos treinos e socos da vida, precisa cuidar de seu sobrinho, Hoon, que está indo para Marrocos em um passeio da sua equipe de taekwondo enquanto seu tio fica na Coreia. O avião cai e tira a vida de todos os passageiros, e Cha Dal Geon está disposto a descobrir a verdade por trás deste acidente que, na verdade, foi um feito proposital.

Nessa jornada investigativa e perigosa, contará com a ajuda da agente secreta Go Hae Ri (Bae Suzy) para descobrir os podres de corrupção do governo coreano e de empresas armamentistas que possivelmente estão por trás da queda do avião, tal como punir os responsáveis por essa tragédia.

Resenha | Retaliação (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Os astros Seunggi e Suzy se reencontram para um novo trabalho em parceria seis anos após Gu Family Book, com muita química e personagens bem desenvolvidos que embora as diferenças, se dão muito bem por completarem um ao outro, além do interesse em comum: expor a verdade e trazer justiça às vítimas deste atentado.

Além dos protagonistas, diversos secundários ganham destaque e conquistam o público, incluindo os familiares das demais vítimas da queda, sempre carismáticos e unidos, os demais agentes do Serviço Nacional de Inteligência, e até mesmo Jessica, uma lobista carismática que é apontada como uma das possíveis vilãs da trama.

Direção e Fotografia

O trabalho do técnico mais se assemelha a um filme de ação hollywoodiano que dos dramas coreanos do mesmo gênero. Em parceria à Netflix, o orçamento mais elevado trouxe ao drama elementos que raramente poderiam ser vistos em uma série televisiva, mas que funcionam muito bem e ajudam a aumentar a tensão da trama.

Apesar de tudo, esse estilo diferente de se abordar uma narrativa sul-coreana não agradou a todos, com parte do público já entendido do gênero descreditando a Netflix por sua americanização das produções coreanas, aproximando-as de um formato ocidental.

Cenografia e Figurinos

A ambientação do drama é dividida entre cenas passadas na Coreia do Sul e no Marrocos, apresentando as extremas diferenças entre os países não só em sua variação linguística, que também passa pela língua inglesa, mas nos cenários que variam das grandes mansões e centros tecnológicos da Coreia para a humildade acinzentada marroquina.

Os figurinos são comuns, mas deixam bem claro a posição social de cada personagem, com os mais pobres utilizando roupas comuns, enquanto os grandes líderes políticos, empresários e lobistas apresentam os mais caros ternos, vestidos e acessórios de grifes.

Vai ter segunda temporada?

Sem dar spoilers, o final foi no mínimo decepcionante para quem esperava uma conclusão: dramas coreanos não costumam ter mais de uma temporada, e em nenhum momento o público cogitou que esse raro evento aconteceria em Vagabond, até o último episódio apresentar-se completamente inconclusivo e aberto.

Com muitas pontas soltas e história para contar, já foi informado pela equipe de produtores que uma segunda temporada está em discussão, mas ainda não é certo que irá acontecer, devido a possíveis conflitos de agenda dos atores, roteiristas e diretores. Uma forma de viabilizar a continuação está sendo estudada.

Entretanto, mesmo que aconteça, o público continua dividido: embora Vagabond não tenha apresentado um final, foi um drama um pouco arrastado e uma nova temporada pode enrolar ainda mais uma história que já poderia muito bem ter sido contada em somente 16 episódios.

E você, quer uma segunda temporada de Retaliação?


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu amei essa serie, to apaixonada.. Espero que tenha a segunda temporada sim. Muito empolgante, com acão e drama muito carismaticos todos os atores Posso dizer que foi a melhor serie que a netflix apresentou!

  2. Amei Retaliação, e com certeza precisa ter uma segunda temporada, a forma como terminou não parece como fim de série, mas o pontapé para uma segunda parte.
    Pensei que seria apenas uma temporada, mas a forma como terminou me fez pensar que teria uma segunda, e espero que tenha.

  3. Acho que não cabe mais uma segunda temporada, mas estou aguardando o final, por favor.
    Uma das melhores séries da netflix que já vi, maravilhosa. Merece ser mais divúlgada

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.