No especial de natal do sitcom “Reunião de Família“, podemos ver como será as festas de final de ano da família McKellan. O especial de 29 minutos estreou em 09 de dezembro de 2019 na Netflix.

Sobre o Enredo

A família McKellan está empolgada com os preparativos para o natal. A casa está toda decorada para esperar o dia 25 de dezembro. Para comemorar o dia, Dot vai visitar M’Dear e Maybelle. Porém, existem algumas questões mal resolvidas entre elas de quando cantavam juntas.

Enquanto isso, Cocoa e Moz tentam resgatar a crença na existência do Papai Noel em Mazzi, além reforçar a magia do natal para Ami. Assim como o filho e a nora, vovô tenta ensinar algo aos seus netos mais velhos, Jodi e Shaka. Percebendo que os dois estão se tornando egoístas, mostra a eles como é a vida dos que não tem nada e a importância de se preocupar com o próximo.

Veja Também!  Jared Leto passa seu número para fãs no Instagram

Ao final, celebrando a noite de natal na igreja, todos percebem a importância da família e que não devemos deixar o espírito da solidariedade e do amor morrer.

Sobre a Temática

Este especial de natal foi feito no molde dos episódios de sitcoms, com duração curta. Apesar disso, é desenvolvido uma história completa. Embora o enredo seja bem desenvolvido, é preciso lembrar que não há tempo para uma história mais aprofundada.

Como a maioria das produções natalinas, o episódio surge para aquecer os nosso corações. Trazendo mensagens extremamente importantes, o episódio diverte e cativa quem estiver assistindo. Entre os temas abordados estão: perdão, solidariedade, caridade e amor ao próximo.

Elenco e Personagens

A personagem M’Dear (Loretta Devine) é o grande destaque deste especial, pois a presença de palco e o modo que ela atua chamam a atenção. M’Dear é simpática e mesmo em seus momentos de drama consegue ser agradável. Embora um pouco caricata, com seus jeitos e imposições, não é forçada demais.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Mundo Sombrio de Sabrina - 3ª Temporada (Original Netflix)

Quem faz boas atuações ao lado dela, mostrando boa química é Jackee Harry, que interpreta a irmã Dot. As duas personagens são bastante parecidas na personalidade, portanto funcionam bem em cena. Completando o trio “de Beyoncés” (se você assistir irá entender) é a personagem Maybelle (Telma Hopkins) que serve como um neutralizador para este trio.

Também estão no elenco: Anthony Alabi (Moz McKellan), Talia Jackson (Jade), Isaiah Russell-Bailey (Shaka), Tia Mowry (Cocoa), Cameron J. Wright (Mazzi), Jordyn Raya James (Ami) e Richard Roundtree (vovô).

Direção e Fotografia

O enredo desenvolvido por Robert West e John Simmons traz uma história completa, com início, meio e fim, embora a produção tenha apenas 29 minutos. Assim como acontece nos sitcoms, é possível escutar palmas e risos no decorrer das cenas. Outro detalhe bastante perceptível, é a sensação de filme ou série antiga, embora seja atual. A fotografia apresenta tons vivos, com uma boa qualidade de imagem. As luzes coloridas colaboram para formar o contexto natalino.

Veja Também!  Série animada Ghost in the Shell vai estrear na Netflix

Cenografia e Figurino

A cenografia do filme consiste em sua maioria na casa da família, mais precisamente o primeiro andar da casa. Os elementos natalinos dão vida ao enredo. Outros cenários mostrados são a parte de fora da casa, onde os filhos mais velhos de Cocoa e Moz passam a noite e a igreja, com todos os elementos que estamos acostumados a ver nestes locais.

O figurino mistura bem as cores com o ambiente, apesar de se tratar de peças de vestuários comuns. O grande destaque fica para os vestidos das três irmãs, da cor azul escuro e repleto de brilhos.

E aí, já assistiu Reunião de Família – Natal Especial online? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.