Riverdale, a série da CW, é sobre uma cidade pequena e as pessoas que vivem nela. Aparentemente é um local seguro, decente e inocente, mas, ao se aproximar, é possível ver as sombras varridas para baixo do tapete.

De cara conhecemos a boa garota, Betty Cooper (Lili Reinhart). A vemos pela primeira vez de calcinha, fazendo um rabo de cavalo. Na janela do outro lado, Archie (KJ Apa) está sem camisa, trabalhando na construção de seu pai (Luke Perry). Betty se pergunta se deve dizer a Archie que gosta dele. Enquanto isso, sua mãe (Mädchen Amick) está preocupada que ela mantenha “um caráter decente” e evite más influências.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Eli online

Temos também Veronica Lodge (Camila Mendes), com sua mãe, Hermione Riverdale (Marisol Nichols). Ambas são refugiadas de Nova York, onde o Sr. Lodge acabou na cadeia. Veronica é toda sofisticada, mas também aquela que vê o mundo do ensino médio do lado de fora.

Riverdale é previsível, mas instigante

O grupo de jovens de Riverdale está no segundo ano, é claro! Isso porque os adolescentes do primeiro ano de uma série de ensino médio estão sempre no segundo ano.

Embora Archie tenha alguns desafios pesados, ele é um objeto de interesse que não é tão interessante assim. Ele é bom no futebol, toca violão e escreve o tipo de música que você esperaria de um personagem que deveria ter 15 ou 16 anos. Seus amigos são todos mais “coloridos”.

Veja Também!  Resenha | Quatro Vidas de Um Cachorro (2017)

São Betty e Veronica que formam o núcleo dinâmico da série (e Mendes e Reinhart, as atrizes que mais impressionam). É aquele negócio: a luz e a escuridão, o yin e o yang… Essas coisas. Elas são as forças ativas na série, enquanto Archie, principalmente se preocupa e espera.

Entre os outros personagens temos: Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) leva o papel de garota malvada; Reggie Mantle (Ross Butler), rival de ArchieJock Moose Mason (Cody Kearsley) é “bi-curioso”; e o líder Dilton Doiley (Major Curda) também é “um sobrevivente durão”.

Se Riverdale pode parecer familiar ao ponto do clichê, é em parte porque o modelo é altamente poderoso e adaptável. A primeira temporada foi bem previsível, ou artificial, como a série pode parecer à primeira vista.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Prisão de Mulheres online

Quando você faz um balanço disso, mesmo com suas tramas e situações sombrias, mesmo com os clichês e previsibilidade, Riverdale acaba sendo convidativa. Parte disso se deve ao elenco que dá o brilho ao enredo, às cenas que nos chamam sempre para o próximo episódio.

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.