Rojst (ou The Mire em Inglês) é uma série polonesa da Netflix, foi lançada em 25 de março de 2020 foi dirigida por Jan Holoubek. Seu elenco principal conta com Dawid Ogrodnik, Andrzej Seweryn, Zofia Wichlacz, Magdalena Walach, Jacek Beler entre outros nomes.

Enredo de Rojst

A série conta a história Piotr (Dawid Ogrodnik), um jovem que se mudou para a cidade recentemente com sua esposa, e Witold (Andrzej Seweryn) um jornalista experiente e cansado. Após um homem ter confessado ter assassinado uma prostituta e um líder comunitário, a policia dá o caso como encerrado, porém os dois jornalistas  começam a investigar e aos poucos descobrem que a história estava mal contada.

Por fim deve-se prestar bastante atenção no que está se passando na tela. A série traz uma experiência não tão simples de digerir, em resultado parecer confusa e sem coerência entre os seus episódios.

Elenco e Personagens

Os personagens principais são relativamente bem construídos, com suas motivações e defeitos bem claros. Os personagens secundários também possuem um aprofundamento necessário, como a Teresa (Zofia Wichlacz), que é a esposa de Piotr e que está gravida e tem conflitos com o seu marido ao longo da série. As atuações são ótimas, é possível ver claramente que o elenco está bem alinhado com seus personagens.

Direção e Fotografia de Rojst

A série possui um ritmo relativamente rápido, porém com uma carga dramática grande, o que pode deixar a série densa e, algumas vezes, difícil de assistir. Além disso, a série não tem pressa em contar a sua história, em resultado, a obra possui planos com uma duração grande.

Por fim, a série possui um ar morto e melancólico. Muito disso se dá pela sua fotografia, que trabalha bastante com o cinza. Ademais, a coloração em geral não possui uma saturação grande. A maior parte das cenas se passa em lugares abertos e na maioria das vezes o céu parece estar nublado então a sua iluminação tende para o cinza.

Cenografia e Figurinos

Grande parte dos cenários se passa em florestas que, em sua maioria, estão mortas, o que reforça mais ainda a o cinza, tirando o espaço do verde. Além disso, é possível ver os escritórios onde eles escrevem suas matérias, lanchonetes, entre outros. E a série também tem detalhes que remetem a sua região como por exemplo os carros

Nos figurinos, mesmo que a série se passe na década de 80 os figurinos não mostram isso muito bem a não ser uma sequência que se passa em uma discoteca.

E você? O que achou da série? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.