Roma, disponível à partir de hoje (14) na Netflix, traz algo tão interessante consigo, que seria tolice perder a chance de ver e rever.

Cuarón, que era seu próprio diretor de fotografia, criou algumas imagens indeléveis que simplesmente clamam para serem vistas. Ah, e se possível, na maior tela que tiver. Francamente, esta é sua obra-prima.

No coração do filme está Cleo, interpretada pela recém-chegada não profissional Yalita Aparicio. Uma mulher de poucas palavras, Cleo é a cola que une a turbulenta família do longa-metragem. Tem a mãe Sofia (Marina de Tavira), o pai Antonio (Fernando Grediaga) e seus quatro filhos. Enquanto ela está lidando com as consequências dos problemas conjugais dos pais, Cleo também deve lutar contra sua própria gravidez indesejada, vindo por meio de um breve encontro casual.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Friends online

Cuarón leva um tempo considerável para estabelecer exatamente onde esse enredo irá chegar. Mas com tanta sutileza, isso acaba sendo irrelevante. Ele é obcecado por detalhes minúsculos, como o modo que Antonio dirige seu Ford Galaxy em sua garagem compacta, avançando o carro com o máximo de cuidado.

Roma é um grande filme que prende pela beleza da história

Para quem tem paciência, à princípio, é melhor relaxar e tentar entender o mundo agudamente desalinhado que ele criou, antes de esperar as explosões virem. E pode ter certeza de que elas virão.

Depois desse período de pasmaceira, por assim dizer, Cuarón incrementa o enredo com algumas cenas surpreendentes. Uma delas é a de Cleo no hospital, quando dá à luz. Tem também o final de tirar o fôlego na praia de Veracruz.

Veja Também!  Resenha | Love, Death + Robots (Original Netflix)

Roma é um filme que te pega de surpresa. Ele mergulha sua mente em um universo tão completamente admirável, que você pode praticamente respirar a história.

Com eventos da vida real – por exemplo, o massacre de Corpus Christi de estudantes manifestantes na Cidade do México em 1971 – reunidos nas minúcias da vida, Cuarón criou um dos grandes filmes deste século.

 

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.