Rota de Fuga é um filme de ação com classificação indicativa para maiores de 14 anos. Ele foi lançado em 2013 e conta com a direção de Mikael Håfström. Seu elenco traz Sylvester Stallone, 50 Cent, Arnold Schwarzenegger, Jim Caviezel e Vincent D’Onofrio. O filme esteve em primeiro lugar no top 10 da Netflix.

Enredo de Rota de Fuga

O filme tem sua trama focada em Ray Breslin (Stallone), um agente de segurança estrutural, que é muito reconhecido em sua área. Porém, após uma armadilha durante um trabalho, ele acaba sendo preso e levado até a prisão mais segura do mundo, A Tumba. E é claro que, como ele é agente de segurança estrutural, ele vai saber, ou pelo menos tentar, sair de lá. Para isso, ele conta com a ajuda de um presidiário sem nome (Schwarzenegger).

Veja Também!  Zachary Levi | 10 filmes com o astro de sucesso

A história segue de uma forma muito dinâmica e intrigante. É uma espécie de jogo mental em que somos aliados de Breslin e desvendamos junto a ele as armadilhas. No entanto, o segundo ato do filme é um pouco menos interessante, trazendo reviravoltas um pouco sem graça. Além disso, ele não possui diálogos muito interessantes. Mas é uma boa peça de entretenimento.

Elenco e Personagens

A sensação é que Stallone está em um eterno papel do homem inteligente, de poucas palavras e muita ação. Não é diferente aqui, é, basicamente, o mesmo personagem.

Jim Caviezel por sua vez traz alguns exageros, mas se sai bem, assim como o restante do elenco. E é isso, o personagem dele é bem o tipo clichê de vilão que vemos em filme de ação. Mas é uma parte tão simples e previsível que não há o que comentar sobre ela.

Veja Também!  Resenha | A Caminho da Lua (Original Netflix)

Direção e Fotografia de Rota de Fuga

A direção traz uma dinâmica mega envolvente no primeiro ato com cenas e quase que uma explicação e explanação das habilidades e desafios do personagem de Stallone. Já nos outros dois atos, não trabalha tão bem assim.

E sobre as cenas de ação em si, são bem típicas dos exageros de filmes do gênero. A fotografia é simples, com cores mais naturais e até um pouco vibrante. E isso casa perfeitamente com a proposta do filme.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é muito bem feita, o local da prisão é muito bem elaborado e realmente passa a sensação de um local de segurança máxima. Já sobre os figurinos não há muito o que dizer por serem mais restritos.

Veja Também!  Keir Gilchrist | 10 filmes com o astro de Atypical

E então, o que você acha do filme Rota de Fuga? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.