Sinopse: E se seu maior inimigo estiver mais perto do que você imagina? É esta a realidade de seis adolescentes nada parecidos, mas que enfrentam um inimigo em comum: os próprios pais. Agora, o nerd Alex (Rhenzy Feliz), a independente Nico (Lyrica Okano), a bela Karolina (Virginia Gardner), a durona Gert (Ariela Barer), o galã Chase (Gregg Sulkin) e a inocente Molly unem forças em uma missão cujo campo de batalha começa em suas casas.

A nova série da Marvel em parceria com Hulu traz mais uma adição ao mercado já saturado de séries de super heróis, entretanto,  Fugitivos inova, e traz um frescor desde seu primeiro episódio, principalmente por trazer personagens que fogem dos estereótipos americanos e por trazer em cena uma química incrível, tanto entre os jovens quanto entre os adultos.

Veja Também!  Crítica | Pantera Negra

Ah, e os adultos são um dos principais acertos da série, os personagens adultos são tão bem desenvolvidos e tem tanta importância no desenvolvimento da narrativa quanto os jovens, e categorizar os adolescentes como os heróis e os seus pais como vilões é de certa forma maniqueísta e limitador, uma vez que a série desenvolve todos os personagens de maneira que você entenda todas as suas ações e motivações.

O roteiro consegue mesclar muito bem as questões heróicas e os problemas relacionados à juventude, como sexualidade, preconceito e aceitação tornando a série relevante e consciente de seu público.

Portanto, a série que mantém a qualidade Marvel do cinema e da televisão (ignorando Inhumans e Punho de Ferro) constrói bem seus personagens impedindo que caiam em estereótipos e possui um roteiro que impede conclusões precipitadas sobre quem é o real vilão da trama, assim como tem sucesso em criar personagens jovens e adultos multi dimensionais e únicos, representando bem o mundo e a sociedade heterogênea em que vivemos.

Veja Também!  Netflix revela trailer da nova temporada de Punho de Ferro

 

Gostou da série? Deixa nos comentários!

Resenha de Cinéfilo Carioca

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.