Divido em duas partes, chegou recentemente ao catálogo da Netflix o filme de anime Pretty Guardian Sailor Moon Eternal, que já havia sido lançado nos cinemas japoneses no início do ano e, agora, é finalmente distribuído para fãs internacionais. Mas será que valeu a pena esperar todo esse tempo para assisti-lo?

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Um eclipse solar muito aguardado se transforma em um cenário perigoso quando uma força sombria domina a Terra. Somente a reunião das Sailors pode ser capaz de salvar o mundo das garras do Dead Moon Circus e da maléfica rainha Nehelenia, e contarão com a ajuda do pégasus Hélios e do Tuxedo Mask para vencer o mal.

A história está bem fiel ao mangá. No entanto, se você nunca viu o anime de Sailor Moon ou leu aos quadrinhos, não é uma boa ideia começar por esse projeto. O filme de Pretty Guardian Sailor Moon Eternal é feito para fãs pré-existentes da franquia, repleto de toques de nostalgia e não perdendo tempo em recontar histórias que já foram apresentadas em projetos anteriores da saga.

Algumas situações interessantes se desenvolvem rápido demais, enquanto outras parecem tomar uma eternidade, e talvez quase três horas de filme (somando as duas partes) seja um pouco demais para esse enredo, que, em certo ponto, se torna cansativo.

Resenha | Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme - Parte 1 e 2

Personagens e Dubladores

Talvez um dos grandes problemas de Pretty Guardian Sailor Moon Eternal é que coisas que funcionavam nos anos 90, quando a franquia entrou em cena, não passam mais despercebidas hoje em dia. Todo o plot de Chibi-Usa é bastante incômodo, desde seus sentimentos românticos pelo pai, inveja da mãe e interações amorosas com um personagem mais velho, com perdão pelo spoiler. São coisas difíceis de relevar em pleno 2021.

Além disso, a dublagem brasileira da personagem é péssima, não combinando nem um pouco com sua imagem feminina e infantil, descaracterizando-a completamente. Úrsula Bezerra é uma ótima dubladora, uma das melhores que temos no Brasil, mas esse retorno dela à personagem não funcionou. Se for ver Pretty Guardian Sailor Moon Eternal, opte pelas legendas.

O time de vilões é bastante caricato, mas tudo dentro do esperado para uma produção do gênero. Quanto as Sailors, seus traços de personalidade são bastante semelhantes ao que já conhecemos, embora um pouco mais maduras por se passar em um ponto já bem avançado da história, o que é um ponto positivo para a trama.

Resenha | Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme - Parte 1 e 2

Direção e Técnicas de Animação

O projeto segue por uma animação mais semelhante ao da recente Sailor Moon Crystal do que da produção original dos anos 90, mas sem alguns exageros visuais do anime. Os traços são limpos e as cores são bem brilhantes, tornando a produção atrativa ao olhar.

As transformações são bonitas mas, visualmente falando, parece que faltou um quê para deixar os atos mais especiais e chamativos. Os novos figurinos também não são tão bonitos quanto os originais: embora mais trabalhados, às vezes menos é mais, e Sailor Moon é a prova disso. 

Resenha | Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme - Parte 1 e 2

O que você achou de Pretty Guardian Sailor Moon Eternal? Conta pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.