A chef e escritora, Samin Nosrat, é uma daquelas pessoas instantaneamente amáveis. Assista cinco minutos de seu novo programa na Netflix, Sal Gordura Acidez e Calor, que estreia hoje (11), e você vai querer que ela seja sua guru culinária ou, no mínimo, sua amiga.

Ela é compreensível, engraçada, gentil e sua comida não é inacessível. Isso fica imediatamente claro em seu livro de receitas, também chamado de Sal Gordura Acidez e Calor. Ele deveria ser um acessório permanente em muitas estantes de livros nas casas do mundo todo, mas infelizmente não é.

“Minha arma secreta é deixar passar pedaços da humanidade”, diz Nosrat. Ela se sente que, a maioria das séries sobre comida, cai em dois campos: o altamente produzido, cinematográfico, que mostra chefs renomadíssimos e sem proximidade com o público; e os shows onde o cozinheiro sente como se estivesse em casa.

Sal Gordura Acidez e Calor: ensinamentos culinários como nunca visto antes

Samin procurou encontrar o espaço branco entre os dois. “O que eu ainda não vi, e o que eu não entendo porque ainda não vi, foram os programas onde tudo pudesse ser bonito e cinematográfico, mas ao mesmo tempo próximo e acessível”.

Assim, Sal, Gordura, Acidez e Calor nasceu. É uma série de quatro episódios que tem como objetivo mostrar aos cozinheiros domésticos que a beleza também está ao alcance deles.

No programa, Nosrat viaja para um local por episódio (Japão = sal, Itália = gordura, México = ácido, sua casa em Berkeley = calor) para dar um mergulho profundo no que ela vê como um dos quatro elementos centrais da culinária.

Ela visita todos os tipos de profissionais de alimentos, desde produtores artesanais de molho de soja até talentosos cozinheiros mexicanos. Isso para procurar histórias de pessoas que são frequentemente ignoradas na cobertura da mídia alimentar.

“Eu queria mostrar o tipo de pessoa que nunca vi em outros programas de televisão. Sempre que possível, aprofundei os resultados do Google para procurar uma mulher, um cozinheiro negro, procurei uma cozinheira doméstica”, diz ela. “Não foi sempre a pessoa mais óbvia. Não foi sempre a pessoa mais fácil de localizar, mas essas eram coisas que eu sabia que queria ter”.

E funciona perfeitamente em Sal Gordura Acidez e Calor. O grupo de pessoas da série de Samin se sente como uma extensão muito grande de sua família. Ela aprende com eles, ela mexe com eles, ela come com eles.

Os realitys e séries de comida devem se mover um pouco mais nessa direção. Em direção às pessoas que ainda não conhecemos, em relação a suas paixões e conhecimentos. E Nosrat é a pessoa certa para fazer isso.

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.