Samurai X: A Origem é um filme de ação e fantasia japonês de 2021, dirigido por Keishi Ōtomo. É a quinta e última parcela da série de filmes Rurouni Kenshin baseados no manga de mesmo nome, e foi produzido juntamente com Rurouni Kenshin: The Final. É estrelado por Takeru Satoh como Himura Kenshin, Kasumi Arimura como Yukishiro Tomoe e Issey Takahashi como Katsura Kogoro. O filme foi estreado 30 de julho na plataforma Netflix.

Enredo de Samurai X: A Origem

O longa se concentra no passado de Kenshin como o assassino Hitokiri Battosai durante os anos finais do Bakumatsu e também explora seu relacionamento com Tomoe (o que se tornou parte essencial para o decorrer da trama), a sua grande paixão. Porém Enishi, um grande chefe de uma organização, lança um ataque feroz à cidade de Tóquio em busca de uma vingança contra Kenshin. Basicamente todo enredo parte do princípio desse grande ataque e como Himura lida com isso no desenvolver da trama.

Veja Também!  Sesc São Paulo apresenta Mostra de Cinemas Africanos em outubro de 2021!

O enredo em si é bem estruturado mas como o filme veio depois de uma sequência contando toda a história, é difícil de entrar na atmosfera de fantasia do longa sem ter assistido os outros filmes primeiro. Mas ainda sim o filme prende a atenção por todas as imagens de ação e a história muito bem desenvolvida.

Elenco e personagens

O elenco foi muito bem convocado, e é importante citar que praticamente não tiveram dublês nesse filme, o que deixa as cenas de ação muito mais incríveis assim como o desempenho dos atores no geral. Um destaque também para a química maravilhosa entre o personagem principal Himura Kenshin e sua amada Kasumi Arimura representados por Takeru Satoh e Kasumi Arimura respectivamente.

Veja Também!  Resenha | Sex Education - 3ª Temporada (Original Netflix)

Toda a luta e superação de Himura Kenshin é demonstrada com sabedoria na construção de seu personagem, se mostrando um samurai determinado e principalmente vingativo nesse filme em especial.

Direção e fotografia

A direção teve um grande desafio em toda a sequência de filmes para cumprir com o combinado de representar o manga da forma mais fiel possível, algo que raramente acontece em adaptações quando são filmes, mas Keishi Ōtomo soube dirigir as cenas com categoria e distribui bem a ação do enredo em cenas rápidas e explosivas.

A fotografia do filme tem como cores principais os tons de azul bem fortes, que combinam muito bem com o tom da trama.

Cenografia e figurinos

O cenário foi muito bem explorado durante o decorrer da trama, com cenas de lutas nos lugares mais inusitados possíveis, deixando tudo mais divertido de assistir.

Veja Também!  Apple TV+ divulga trailer do filme The Tragedy of Macbeth, assista!

Os figurinos são muito bem compostos e lembrar de fato roupas de samurais em seu mais singelo esteriótipos.

E você já assistiu Samurai X: A Origem? Conta para mim nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.