Pelo título já ficamos sabendo quem é o protagonista: Charlie Ayo, um quarentão desempregado que mora com a tia e finge para os pais ter um trabalho importante e ainda namorar a ex que eles adoram. As coisas não estão fáceis pra ele, mas nem sempre foi assim.

Charlie teve sua época de sucesso como DJ, porém no momento da série ele está com dificuldades para conseguir espaço no ramo, em grande parte por causa das mudanças que aconteceram no mundo musical desde que ele começou sua carreira. Seu melhor amigo é um ator bem sucedido, cuja esposa Sara é também uma DJ de muito sucesso. Eles acabam de se mudar para Londres, a cidade de Charlie, com a filha de 11 anos, Gabrielle, e essa é a oportunidade que vai mudar sua vida, embora ele ainda não saiba.

Veja Também!  Ficha Técnica | Nada Santo (Original Netflix)

A princípio, a série dá a impressão de ser muito apressada, um pouco por causa dos episódios curtos e encerramentos abruptos. Mas ao acompanhar o desenvolvimento, é fácil se acostumar com o ritmo rápido, sem enrolação desnecessária à história sendo contada. E vale dizer que isso em nada diminui a identificação do espectador com as personagens.

Em menos de meia hora, é possível dar boas risadas e ainda se emocionar, o que é outra qualidade da série. A trama aborda de forma colateral assuntos muito relevantes, como a importância de pais presentes, os desafios de uma vida não privilegiada e a força dos laços de amizade, sem perder o senso de humor. Charlie é um personagem leve, Gabrielle, uma garota cativante, tia Lydia é uma figura, e por aí vai.

Veja Também!  Primeira Vez Amor | Original coreana da Netflix já está disponível

 

 

Em quesitos técnicos, a produção não chega a ser extraordinária, mas também deixa a desejar: boa fotografia, boas músicas (ainda bem, já que a música é ofício de mais de um personagem) e enredo bem construído. Há poucas cenas contendo nudez, e algumas fazendo apologia às drogas, mas no restante, é adequada para se curtir com a família.

Além de tudo, por ser produzida no Reino Unido, o elenco nos encanta com seus sotaques britânicos. E por falar em elenco, Idris Elba, famoso por seus papéis em Luther e Thor, impressiona por sua versatilidade, tanto na direção, que divide com Gary Reich, quanto na interpretação do protagonista, à qual ele traz as próprias habilidades como DJ na vida real.

Veja Também!  Ficha Técnica | Brené Brown: The Call to Courage (Original Netflix)

Gostou da série? Deixe seu comentário!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.