Variando um pouco o clima leve dos contos de natal presentes em outros títulos lançados nessa mesma época do ano, Segredos de Natal vem para mostrar um drama bem real de uma família. A original alemã da Netflix conta a história de como problemas diversos ainda afetam o relacionamento das principais mulheres de uma família. E, aproveitando o período, uma reunião de família acontece e todos os segredos vem a tona.

Na trama, uma mãe ex alcoólatra, Sonja (Christiane Paul) parece ter causado vários traumas em suas filhas. Dificuldade de relacionamentos, insegurança, falta de comunicação, todos os problemas das garotas mais jovens da família tem alguma base no relacionamento conturbado com a mãe e/ou com a avó.

O roteiro de Segredos de Natal é como uma escavação

No começo, a série parece ter um roteiro simples, mas, logo na metade do primeiro episódio já descobrimos que há muito mais a ser explicado do que imaginamos. Como uma escavação, a narrativa de Katharina Eyssen vai aos poucos se aprofundando cada vez mais nos dramas pessoais de cada mulher da família. Todas as histórias são contadas dessa forma.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Reunião de Família – Natal Especial online

De certa forma, o drama começa até um pouco desconexo. Flutuando entre presente e passado, o roteiro de Katharina e a direção de Samira Radsi conversam entre si. A interação impecável de ambos nos permite descobrir aos poucos sobre o que cada trauma se trata, qual é a origem. Sendo assim, mais significado vem sendo trazido aos personagens e vemos a caixa de surpresas ser desvendada.

Além de toda a parte mais robusta da história, como roteiro e direção, a estética da série também ajuda a contar a história. Os cortes súbitos que nos levam ao passado das personagens entram nos momentos corretos. A fotografia vívida nos permite ver belas imagens e entender quando se trata de uma lembrança e de um momento presente. Por fim, cenário e figurinos são bem diferentes por se tratar de uma produção alemã. Entretanto, é muito bonito ver as locações escolhidas para a produção.

Veja Também!  Raven-Symoné | Relembre os maiores sucessos da carreira da atriz

O trabalho de elenco foi impecável

O último fator a ser comentado sobre Segredos de Natal é o incrível trabalho do elenco da minissérie. As atrizes que interpretam Vivi e Lara são ótimas, mas o destaque aqui é, sem dúvidas, Christiane Paul. A atriz trouxe uma verdade muito dolorosa à Sonja. Era possível perceber desde o primeiro momento em que a personagem aparece o quão cheia de segredos, traumas e dores ela era. Dessa forma, o encanto fica muito concentrado nela e em sua atuação.

Ainda, vale citar que as versões jovens das meninas, Vivi e Lara são também outro destaque. Capturando a essência das personagens, a ligação entre a atuação juvenil e adulta foi perfeita.

Enfim, Segredos de Natal é uma série sobre problemas, dramas e sobre histórias com peso. Não é o tipo de narrativa leve e previsível que se opta por trabalhar em títulos com a temática natalina. Então, caso você não esteja disposto a enfrentar um drama nessa época do ano, a série certamente não deve estar em sua lista. Mas sim, ela é incrível e deve ser vista.

Veja Também!  O Mundo Sombrio de Sabrina | Relembre os acontecimentos da 1ª temporada
 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.