-- Anúncio --

Segredos Nas Paredes é um filme de terror tailandês, dirigido por Wisit Sasanatieng e estrelado por Sutatta Udomsilp e Mac Nattapat Nimjirawat. Estreou na Netflix no dia 02 de dezembro de 2021 e tem classificação de 16 anos.

Enredo

Dois irmãos, Pim e Putt, têm a vida mudada completamente quando a mãe sofre um acidente de carro e fica em coma. Quem lhes dá a terrível notícia é o avô, que eles nem sequer conheciam. Em seguida, se mudam para a casa dos avós, os quais são completos desconhecidos para eles. Para piorar, os dois não só têm que lidar com a incerteza em relação à mãe, como também precisam enfrentar problemas na escola e conviver com um maldito buraco na casa dos avós, o qual parece querer mostrar verdades chocantes daquela casa.

-- Anúncio --

O roteiro consegue se sair bem na maior parte do tempo, apesar de se atrapalhar nos momentos finais e dar atenção a algumas subtramas desnecessárias para o filme, como os problemas que Pim e Putt enfrentam na escola. É claro que eles são adolescentes e é normal que tenham problemas no colégio, mas talvez não fosse realmente necessário o filme focar tanto nisso. São pouco mais de 2 horas de duração que poderiam ter sido diminuídas, já que essas subtramas em nada acrescentam à trama principal. O roteiro também consegue mexer demais com o espectador em relação aos avós: por muito tempo, fica a dúvida se eles realmente são parentes dos adolescentes ou não, se realmente querem o bem deles ou não.

A narrativa é um pouco cadenciada, lenta, talvez até demais nos primeiros minutos, mas não incomoda. Mesmo devagar, o longa consegue prender o espectador, que fica cada vez mais instigado pelo que tem dentro do buraco na parede, assim como os irmãos. 

 

-- Anúncio --

Elenco e Personagens

Definitivamente, o elenco está longe de ser um destaque positivo do filme. A maioria dos atores trabalha mal e não consegue convencer. As exceções ficam por conta dos irmãos, que ainda conseguem entregar alguma coisa, principalmente Pim (Sutatta Udomsilp), que, com certeza, é o maior destaque na atuação. Apesar de nova, transparece segurança e consegue transmitir o medo e a tensão de sua personagem. Sua interpretação não é brilhante, mas é crível, convincente, e suas emoções são palpáveis, principalmente o pavor. 

A avó (Tarika Tidatid) também merece destaque: sua atuação não é das melhores, mas suas cenas são algumas das mais pesadas e que precisam de muita entrega, o que ela consegue. Assim como acontece com Pim, o espectador consegue sentir suas emoções. Definitivamente, ela mete um pouco de medo. 

-- Anúncio --

Direção e Fotografia

A direção não trabalha tão bem, mas também não compromete tanto. O clima de terror é bem trabalhado e acontece de uma maneira crescente, aos poucos. Apesar da tentativa de jumpscares, eles não funcionam muito bem e alguns são desnecessários, mas pelo menos a direção não abusa tanto deles. O mais interessante no filme é o mistério envolvendo o buraco e a forma como os irmãos e o espectador vão descobrindo tudo.

A fotografia tem muitos tons de azul e verde, é bem quente e um tanto escura a maior parte do tempo. É um dos pontos positivos do longa e colabora bastante com o clima de tensão recorrente. O problema é que algumas vezes o próprio filme se sabota e corta esse clima, dando atenção a outras coisas desnecessárias.

-- Anúncio --

Cenografia e Figurino

Grande parte do filme acontece na casa dos avós, já que os irmãos se mudam para lá após o acidente de Mai, mas também há muitas cenas na casa da mãe e no colégio dos adolescentes. Há um grande destaque para o armário embaixo da escada, o copo de leite, que a avó insiste em dar ao neto, e, claro, o instigante buraco na parede. O figurino é composto pelos uniformes da escola, da polícia, as roupas de hospital e outras vestes mais casuais.

 

E você? Já assistiu a Segredos nas Paredes? Conte pra gente o que achou!

 

-- Anúncio --


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Review Geral
Enredo
Elenco e Personagens
Direção e Fotografia
Cenografia e Figurino
Artigo anteriorGavião Arqueiro | Quando a 2ª temporada chega no Disney+?
Próximo artigoApós Lançamento do Filme ‘O Culpado’, Diretor Antoine Fuqua Assina Parceria com a Netflix

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.