Quando a Netflix anunciou o lançamento de um documentário relacionado ao BuzzFeed, já fiquei animada, afinal, quem nunca passou um tempão nos testes do site que atire a primeira pedra. A expectativa se mostrou correta, e a produção acertou em cheio. Os episódios, que têm em média 20 minutos, funcionam assim: um responsável pela criação de conteúdo de  uma seção específica escolhe um assunto para tratar.

As câmeras acompanham suas entrevistas e experiências dentro do tema. Após ouvir alguns pontos de vista e fazer suas próprias considerações enquanto mantém contato com seu editor, ele ou ela toma sua conclusão, exposta ao expectador como um síntese do artigo escrito.

Apesar de breve, cada episódio traz a vantagem do conhecimento na palma da mão; aquilo que você até tinha curiosidade, mas não se deu ao trabalho ou teve o tempo de pesquisar, ou algo que não tinha qualquer contato até o momento. Em qualquer que seja o caso, a oportunidade de formar uma opinião a respeito de um assunto relevante é oferecida.

Além do mais, também dá pra matar a curiosidade que sempre martelou: o que se passa na cabeça daquele que escreveu o que estou lendo? Alcançar a perspectiva do outro, que pode estar a milhares de quilômetros, principalmente quando esse outro é sua fonte de conhecimento é tão importante quando a informação em si.

Faz lembrar uma das capacidades mais antigas da humanidade: a de compartilhar através da comunicação, que continua essencialmente a mesma, porém potencializada pela tecnologia.

Gostou do documentário? Deixe seu comentário!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.