O filme Segurança, produzido pelo diretor Peter Chelsom, chega na Netflix no dia 16 de junho de 2021.

Sobre o Enredo

O filme Segurança, baseado no livro de Stephen Amidon, busca criar um profundo debate sobre os limites da segurança e suas consequências mais extremas. 

A narrativa se passa em Forte dei Marmi, cidade italiana, em que os habitantes vivem em casas cobertas por câmeras e têm as suas privacidades praticamente anuladas, em nome da proteção contra um suposto inimigo.

Porém, em uma noite qualquer, Roberto Santini (Marco D’Amore), o responsável pela segurança de grande parte da cidade, testemunha um acontecimento misterioso: uma jovem, Maria Spezi (Beatrice Grannò), é encontrada totalmente machucada e em estado de choque. 

Todos culpam o seu pai pai, Walter (Tommaso Ragno), um alcoólatra, mas Roberto não se convence e começa a investigar o caso.

A investigação de Santini leva o espectador a conhecer uma série de histórias que, em vez de dar mais profundidade à história, tornam o roteiro mais pesado, diminuindo o ritmo de Segurança. 

Elenco e Personagens

O principal personagem do filme Segurança é Roberto Santini, interpretado por Marco D’Amore, reconhecido ator italiano

O aspecto que mais se destaca na obra é que o herói, que, nesse tipo de filme, é normalmente um policial ou uma autoridade, é uma pessoa comum. 

Assim, Santini dá vida a um segurança que possui um extremo poder, uma vez que, com sua câmeras, ele pode observar tudo o que acontece em todas as casas. 

Outro personagem que se destaca é a esposa de Santini, Claudia Raffaelli (Maya Sansa), uma mulher possessiva e desconfiada. 

Estão presentes no elenco também Curzio Pilati (Fabrizio Bentivoglio), Ângela (Ludovica Martino), Walter (Tommaso Ragno), Maria Spezi (Beatrice Grannò), Stefano Tommasi (Silvio Muccino) e Elena (Valeria Bilello).

Direção e Fotografia 

A direção de Segurança é liderada por Peter Chelsom, que também escreve o roteiro ao lado de Tinker Lindsay, Silvio Muccino, Michele Pellegrini e Amina Grenci.

A direção de Chelsom possui alguns pequenos defeitos. Um exemplo desse aspecto é que o diretor parece não conseguir criar uma sequência de cenas concretas e que explorem o mistério do local. 

Ainda, a câmera filma as cenas de diversos ângulos, dependendo da dramaticidade do contexto. 

A fotografia trabalha em conjunto com a direção, utilizando uma iluminação limitada. Porém, um ponto positivo é que a paleta cromática do longa é bem variada e as cenas gravadas pelas câmeras de segurança se destacam. 

Cenografia e Figurinos

O filme Segurança se passa na cidade de Forte dei Marmi. A cenografia realiza um trabalho muito bom, utilizando, inclusive, tomadas aéreas que mostram a beleza da cidade e o contraste inverno x verão.

Os figurinos são bem variados. Estão presentes uniformes de segurança, uniformes de polícia e roupas do cotidiano

E você, o que achou do filme? Conte pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Netflix divulga teaser da série My Name, assista!


 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.