Selena: A Série é a mais nova obra de drama da Netflix. Contando a história da verdadeira cantora Selena, que foi assassinada aos 23 anos, ela traz Christian Serratos, Julio Macias, Jesse Posey e outros nomes em seu elenco principal. A história já foi anteriormente contada em forma de filme e estrelada por Jennifer Lopez, agora, em forma de série, trará duas partes.

Enredo de Selena: A Série

Por ser uma biografia, já sabemos do que a série se trata sem precisar de fato assisti-la. Mas, caso você não conheça a história da cantora: Selena foi uma artista latina, nascida nos estados unidos, nos anos 70, e que alcançou o estrelato ainda muito nova. Infelizmente, em 1995, ela foi assassinada poucos dias antes de completar 24 anos. Além disso, a artista chegou a ganhar o Gammy de Melhor Álbum Mexicano-Americano, sendo conhecida como a “Madonna Mexicana” na época.

Veja Também!  Ozark | Assista ao anúncio de estreia da 4ª temporada divulgado pela Netflix!

Após sua morte, Selena teve seu último álbum lançado postumamente, que ficou no topo da parada da Billboard 200, sendo a primeira atriz latina a alcançar tal feito.

A série vai ser divida em duas partes e essa primeira é mais sobre a infância de Selena, como ela começou na música e como foi sendo descoberta de forma rápida como uma grande artista, seu relacionamento amoroso e os altos e baixos que enfrentou. Confesso que não gosto muito de obras bibliográficas, principalmente as de drama. Com essa não foi diferente, a história demora a prender e o consumo da série é lento e demorado apesar das ótimas atuações.

Elenco e personagens

A escolha de Christian para o papel de Selena foi, sem dúvidas, muito boa. A atriz conseguiu atingir fisicamente uma semelhança gigantesca com a cantora além de ter performado com maestria o papel em seus altos e baixos emocionais. Além dela, Julio Macias de On My Block também aparece com uma atuação muito boa.

E não são só eles, o elenco como um todo traz performances muito bem executadas, o que segura um pouco a lentidão do roteiro completamente apoiado no drama.

Direção e fotografia de Selena: A Série

Selena

A direção da série trouxe um trabalho com planos diferenciados, entre o médio, inteiro e detalhe quando necessário. Essa dinâmica é muito bem vinda em um roteiro totalmente dramático. Ainda sim, não consegue sustentar por completo, mas ajuda. Já a fotografia é um pouco envelhecida, com tons sépia para dar a sensação de uma história antiga.

Cenografia e figurinos

Por fim, vale citar que os figurinos, indo desde as roupas usadas em um Estados Unidos latino dos anos 80, até as belíssimas roupas no estilo sexy que Selena usava para suas apresentações, todas são muito bem trabalhadas. Além disso, a cenografia também representa bem cada período em que está inserida.

E então, o que você achou de Selena: A Série? Conta pra gente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.