Selva trágica é um filme mexicano de 2020 dirigido por Yulene Olaizola , escrito por Rubén Imaz e Yulene Olaizola e estrelado por Indira Rubie Andrewin , Gilberto Barraza e Mariano Tun Xool. O filme é uma produção original Netflix.

Enredo de Selva Trágica

Ambientado no início dos anos 1920, na fronteira entre o México e Belize, Selva Trágica segue um grupo de trabalhadores mexicanos, que encontram uma mulher de Belize chamada Agnes (Indira Rubie Andrewin) na densa selva. Agnes está fugindo de um inglês (Dale Carley) que quer se casar com ela e é encontrada pelos trabalhadores depois que seus companheiros são mortos.

Devido às barreiras linguísticas entre Agnes e os trabalhadores mexicanos, ela ficou em silêncio durante a maior parte deste filme da Netflix , mas isso só parece aumentar sua mística. Em uma época em que superstições e mitos abundam, a presença da hipnotizante jovem incita o antagonismo entre o grupo e parece despertar a demoníaca Xtabay – uma sedutora encantadora que tem a fábula de atrair os homens à sua condenação. Por fim, Agnes começa a representar a personificação desse mito e, à medida que os eventos se desenrolam, vemos a beleza e a crueldade do homem e da natureza.

O filme passa toda essa mensagem mística de forma fenomenal e ideal para a ambientação da época, situando muito bem o público e deixando os telespectadores fissurados na história do inicio ao fim.

Elenco e personagens

Quando conhecemos Agnes, ela era virgem e vítima de seu perseguidor. Essa caracterização inicial está em total contraste com sua representação posterior como uma mulher sexualmente poderosa. Durante sua lenta transformação, seu fascínio assume uma qualidade mística ao se entrelaçar com a lenda do Xtabay, que parece uma sereia.

Direção e Fotografia

A direção fez um excelente trabalho mostrando todo esse lado folclórico de forma fiel e respeitosa. As cenas são tensas e longas, criando um suspense a mais para o público.

A fotografia do filme também ajuda para o clima de suspense, com uma paleta de cores escuras e densas no meio da selva.

Cenografia e Figurinos

O filme se passa todo no meio de uma floresta, cenário ideal para contos folclóricos e a direção de arte aproveitou isso da melhor maneira possível explorando muito bem seus elementos.

Os figurinos são de época e vale um destaque para a vestimenta branca que Agnes usa durante o filme que empodera mais ainda sua imagem como uma divindade.

E você já assistiu Selva Trágica? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.