Sem Conexão é o mais novo filme de terror polonês da Netflix, mas será que vale a pena conferir essa “inusitada” aposta para o Halloween de 2020?

Antes de ler a nossa resenha, confira o trailer logo abaixo:

Enredo

A trama acompanha um grupo de adolescentes em um acampamento estilo retiro, onde são obrigados a ficarem sem tecnologia e a conviverem uns com os outros e com a natureza. Entretanto, um monstro perigoso que vive na floresta pode colocar todos estes jovens em risco. Nada que você nunca tenha visto, sinceramente.

O roteiro é pouco criativo, parecendo um compilado de diversos filmes clichês de terror, mas com um diferencial ainda pior: Sem Conexão não dá medo algum. Nem um sustinho sequer. Parece mais um suspense mal desenvolvido do que de fato um longa de terror.

Resenha | Sem Conexão (Original Netflix)

Elenco e Personagens

As produções polonesas ainda são novidade entre o público brasileiro, então o elenco é pouco familiar para nós — embora você possa ter visto Julia Wieniawa no filme Rede de Ódio, também da Netflix. As atuações, entretanto, não são tão convincentes, e a culpa talvez nem seja dos atores, mas sim de um roteiro extremamente mal escrito.

Como se não bastasse a história ser bem chatinha e seu desenvolvimento mais clichê ainda, os personagens são todos completos estereótipos: o nerd medroso, a quietinha que se revela corajosa, o bad boy, a atrevida… tudo tão dentro do esperado que se torna um tédio total.

Direção e Fotografia

A direção é de Bartosz M. Kowalski e conta com cinematografia de Cezary Stolecki, uma dupla que até pode ser talentosa, mas que se prendeu a muitos clichês e acabou não dando nenhuma identidade própria ao filme. Não que seja ruim, mas também não há nada a ser elogiado.

Cenografia e Figurinos

Cerca de 90% do filme é passado em uma floresta que, de certa forma, cumpre com o prometido, embora não seja lá tão interessante visualmente. Os figurinos complementam os estereótipos dos personagens, redundante ao extremo, mas o pior ponto nem é esse, e sim a maquiagem do monstro.

O monstro não é assustador, mas é bem nojento. Com umas feridas tipo erupções por toda a pele, a imagem pode incomodar os espectadores, principalmente aqueles sensíveis a tripofobia. É chocante, mas não positivamente.

Sem Conexão só não foi uma decepção porque, desde a sinopse, já não parecia bom o suficiente para criar expectativas, mas conseguiu ser pior que o esperado.

E você, já viu o filme? O que achou? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.