Sem Maturidade Para Isso (ou como no título original Close Enough) é uma animação adulta e original da plataforma de streaming Netflix. É uma série que foi feita pelo mesmo criador de Regular Show e conta com uma temporada completa.

Assista ao Trailer!

Enredo

A história tem grande tema em torno da maturidade, como já é exposto no título. Fala sobre jovens-adultos, aqueles que ainda estão na casa dos 30 e que precisam encarar de vez a vida adulta.

A série trata muito sobre como a maturidade é apenas uma ilusão e que a idealização de uma vida adulta cheia de maturidade e responsabilidade é algo apenas imaginário.

Acompanhamos o casal Josh e Emily que acabam de fazer 30 anos, têm uma filha chamada Candice de cinco anos e dividem um duplex com dois amigos que estão divorciados. Eles almejam muitas coisas e também serem pais exemplares, mas vemos como é difícil para os dois abraçarem a vida adulta.

Veja Também!  Ficha Técnica | Enola Holmes (Original Netflix)

Elenco e Personagens

J. G. Quintel é a voz de Joshua, Gabrielle Walsh interpreta Emily Ramirez, Jessica DiCicco é Candice Ramirez-Singleton (filha do casal), Jason Mantzoukas faz Alex Dorpenberger e Kimiko Glenn interpreta Bridgette (sendo esses  dois últimos personagens o casal de amigos divorciados).

Joshua e Emily são pais novos que tentam de tudo para se encaixarem no quadro de pais responsáveis e que cuidam de sua filha de forma madura, porém eles não são nada disso e, por isso, o humor na animação está nas tentativas frustrantes em terem acertos.

Alex e Bridgette são personagens secundários, mas que representam a modernidade atual. Eles eram um casal e mesmo assim ainda moram juntos e vivem como apenas colegas. Bridgette tem uma áurea bem jovem em comparação a todos do duplex enquanto que Alex parece ter envelhecido por todos eles por conta da personalidade cansada.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (20/09 - 26/09)

Todos eles compõe uma família moderna. Quatro adultos que enfrentam a vida de formas diferentes.

Direção e Técnicas de Animação

J. G. Quintel é quem é responsável pela execução da animação. Em Sem Maturidade Para Isso, fica claro que é uma obra com Quintel na responsabilidade. Sus animações são muito bem marcadas e únicas por conta de outros trabalhos. Os traços são bem característicos, a animação é em 2D e com elementos surrealísticos.

Antes de assistir à série de animação, é preciso ter em mente que, diferente de outras obras de Quintel, essa é uma animação adulta e surrealista. Ela traz com humor fatos cotidianos de um jovem casal, mas com uma pitada nonsense e não-realística como também é vista em outra animação – de outro diretor – como é em Rick and Morty.

Veja Também!  Sarah Paulson | 10 filmes e séries com a estrela de Ratched

É uma sitcom comum, mas com elementos sem sentidos por muitas vezes, mas que ganham humor por ser em formato de desenho.

Essa é a nova aposta da Netflix. Já assistiram? O que acharam? Comentem!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.