Sen Çal Kapimi é uma série original da FOX Turquia que ficou muito famosa entre os brasileiros. Ela conta com 12 episódios lançados até o momento e vai ao ar todas as quartas-feiras. Os episódios completos são publicados depois em seu canal no YouTube.

Enredo de Sen Çal Kapimi

A série conta a história de Eda Yildiz (Hande Erçel), uma mulher órfã de pai de mãe, que foi criada pela tia e sempre muito ambiciosa. Passando sua vida inteira como a melhor aluna e conquistando bolsas, chega sua chance de terminar sua graduação como arquiteta paisagista na Itália. No entanto, sua bolsa, concedida pelo escritório de arquitetura Art Life, é cancelada. Acontece que o dono do escritório é Serkan Bolat (Kerem Bürsin), um arquiteto muito premiado e filho do dono de uma holding muito importante da Turquia.

Durante um evento de formatura de sua faculdade, Eda vai com suas amigas e descobre que o convidado especial da palestra é justamente Serkan. Movida pelo ódio, ela dispara acusações do auditório e depois vai ao apartamento para vandalizar o carro de Serkan. No entanto, o rapaz já estava no carro e, durante uma discussão de ambos, Eda se algema a Bolat, os colocando em apuros.

Veja Também!  Confira 5 curiosidades do dorama Melodia de Esperança!

Os eventos que seguem são mais complicados ainda

Com uma agenda muito cheia, Serkan acaba arrastando Eda para uma reunião com um importante investidor. Ambos precisam fingir estar em um relacionamento e Yildiz acaba ajudando Bolat a fechar o acordo. Depois, já livres um do outro, o reencontro é no jatinho particular de Serkan, que estava indo ao noivado da ex-namorada.

A comissária de bordo era para ser a amiga de Eda, Melo, mas ela pede que Yildiz cubra seu turno e, para a infelicidade dela, é justamente com Bolat. Já no noivado da ex do rapaz, ele acaba inventando que também está noivo e coloca Eda como a felizarda, lembrando do jantar com o investidor. Depois de uma série de eventos, ambos assinam um acordo de noivado falso em que Eda ajudará Serkan a separar a ex do noivo atual em troca de sua bolsa de estudos. Aos poucos, eles se apaixonam.

O enredo é extremamente envolvente e, por mais que sejam duas horas por capítulo uma vez que é no formato mais novela, conseguimos ficar com os olhos pregados e sem perder quase nada da trama. É claro que algumas cenas desnecessárias aparecem. No entanto, no geral, a série consegue se sair bem desde o primeiro episódio e fazer com que a audiência vicie na relação de Serkan e Eda.

Veja Também!  Tale of the Nine Tailed | Yeon descobre quem é a reencarnação de seu amor; confira!

Elenco e personagens

Eda e Serkan brigam em basicamente todos os episódios. Suas personalidades são muito parecidas, mas a diferença é que a energia do rapaz é toda para o trabalho, sendo inclusive comparado a um robô. Já Eda é apaixonada pela vida e vai em busca de novas experiências o tempo todo. É uma relação de ganho e amadurecimento para ambos apesar de tudo.

Além disso, a química do casal é inigualável. Ambos os atores parecem bem apaixonados pelos papéis, pois a maestria com que os executam é magnífica. Mas é claro que, como em toda boa novela, alguns dos núcleos cômicos, como o da mãe de Serkan, acabam sendo meio teatrais. Mas isso não tira a mágica da coisa.

Direção e fotografia de Sen Çal Kapimi

A direção brinca bastante com os planos. Às vezes, temos planos detalhe um pouco desconfortáveis, mas isso não acontece com frequência. No geral, são planos mais médios e que focam no rosto completo dos personagens, nos permitindo captar as emoções passadas pelos atores. Por fim, a fotografia é bem simples, um pouco saturada e com a temperatura mais quente, mas é bem natural.

Veja Também!  Resenha | Rebecca - A Mulher Inesquecível (Original Netflix)

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia é bem chique, com o escritório de Serkan em destaque, que é inclusive muito bem projetado. Além disso, há a casa dele, a casa dos pais, a casa de Eda e a floricultura dela e de sua tia.

Já os figurinos trazem roupas mais simples para Eda, que contrastam com os luxos da sociedade em que Serkan está inserido.

E então, você já viu Sen Çal Kapimi? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.