A primeira temporada da série Será que é Amor? chegou na plataforma da Netflix no dia 23 de julho de 2021.

Sobre o Enredo

A primeira temporada de Será que é Amor? conta com seis episódios que funcionam de forma autônoma e isolada, apresentando histórias diferentes.

Porém, cada episódio segue um fio narrativo geral, retratando a forma com que os jovens podem encontrar o amor e outras emoções nos lugares e nos momentos mais inusitados.

Ao longo da primeira temporada, algumas narrativas se sobressaem sobre outras. O episódio quatro, por exemplo, é o grande destaque da temporada.

Denominado de “bem me quer, mal me quer”, essa trama apresenta Tarasha (Saba Azad), uma publicitária que enfrenta questões pessoais ao sentir atração por uma pessoa do mesmo sexo.

A narrativa se desenvolve a partir de um ponto de vista muito interessante: como é visto o mundo LGBTQIA + pelos indianos?

O episódio três, “uma boa recepção”, também é extremamente envolvendo, Aditya (Rohit Saraf), que vai para uma casa de férias em busca de distração e acaba se envolvendo em uma história romântica.

Elenco e Personagens

A primeira temporada de Será que é Amor? apresenta um elenco extremamente diversificado e numeroso, com atores e atrizes que não são muito conhecidos pelos brasileiros.

Um ponto negativo da série é que os personagens parecem não conseguir se desenvolver muito, uma vez que aparecem por somente 30 minutos (duração de cada um dos personagens).

Porém, pode-se dizer que as atuações são, em geral, convincentes, o que acaba compensando esse pequeno defeito.

Tarasha, interpretado por Saba Azad, é a protagonista do quarto episódio. A personagem recebe extremo destaque na série, principalmente porque o seu lado psicológico é muito explorado.

Azad dá vida à um personagem que oferece uma série de reflexões para o espectador, especialmente porque ela enfrenta, na série, questões internas e complexas.

Estão presentes no elenco da série também Amol Parashar, Kajol Chugh, Mihir Ahuja, Kymsleen Kholie, Bhavesh Babani, Simran Jehani, Rohit Saraf, Sanjeeta Bhattacharya, Tanya Maniktala e Neeraj Madhav.

Direção e Fotografia

Devido à autonomia dos episódios nessa primeira temporada de Será que é Amor?, cada um deles possui um diretor.

A direção e a produção do quarto episódio se destacam devido ao desenvolvimento consistente e à movimentação frequente da câmera.

O terceiro episódio também se destaca devido ao uso frequente do zoom e às tomadas distantes, que são feitas por câmeras no alto/drones.

A fotografia da série trabalha de maneira completamente diferente ao longo dos seis episódios, o que colabora para que o espectador se surpreenda com a variedade de trabalhos.

No terceiro e no último episódio, predominam tons escuros e uma paleta cromática pouco variada. No quarto episódio, por sua vez, a paleta de cores é composta por uma grande diversidade de tons, que são muito mais iluminados.

Cenografia e Figurinos

A cenografia segue a mesma direção da fotografia, se beneficiando dessa grande diversidade, que se faz possível graças à autonomia das histórias.

No segundo episódio, a cenografia realiza um trabalho mais monótono, se concentrando em dois cenários principais. O terceiro e o quarto episódio, por sua vez, apresentam cenários criativos e verossímeis.

Os figurinos foram muito bem pensados e muito bem elaborados, servindo para o propósito de cada uma das histórias.

E você, o que achou da primeira temporada? Conte pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Amazon Prime Vídeo divulga trailer da série Desjuntados, assista!


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.