Em Switched: Uma garota do ensino médio chamada Ayumi (Kaya Kiyohara) tem seu mundo virado de cabeça para baixo por Zenko (Miu Tomita), um colega de escola ciumenta. Esse roteiro está longe de ser original, mas, em uma reviravolta surpreendente, Zenko exige vingança assumindo o corpo de Ayumi. Zenko recebe todas as vantagens da vida aparentemente perfeita de Ayumi, incluindo seu namorado Koshiro (Tomohiro Kamiyama).

Uma narrativa sobre duas pessoas que trocam de corpos geralmente assume um tom cômico, se classificando como uma comédia. Mas em Switched, não é isso que acontece. A série analisa o lado sombrio do que acontece quando uma pessoa involuntariamente acaba em um novo corpo.

Veja Também!  Resenha | Mamãe Precisa Casar (2014)

É muito bonita a maneira como a série aborda temas importantíssimos como o bulling. De uma forma inesperada, vemos a garota popular, bonita e amada por todos se sentir no lugar da garota tímida, que tem poucos amigos, sofre bulling e se sente uma pessoa horrível.

O diferencial dessa trama está no fato de as personagens trocarem seus papeis clássicos, onde a garota sensível, tímida e sofrida pode se tornar a pior vilã.

Falando sobre atuação, os atores se saem bem nos papeis. Nota-se uma fluidez na interpretação das personagens, com destaque para a atriz Miu Tomita, que vive intensamente o papel e consegue emocionar.

A cenografia e direção de arte são boas. Temos uma produção clara, bem iluminada, que se utiliza bem de posições de câmera, assim como a câmera lenta para intensificar pontos narrativos e sensibilizar o espectador.

Veja Também!  Resenha | Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (2011)

Algo que me chamou muita atenção foi o uso de efeitos sonoros para auxiliar executando funções narrativas. Sons simples que demonstram alegria, decepção, uma nova ideia, entre outros sentimentos das personagens, que nos fazem sentir estar assistindo a um anime ou desenho animado. São traços narrativos muito interessantes.

Confira o trailer da série:

Gostou da série? Deixe seu comentário!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.