Servant é uma série norteamericana que mistura terror, drama e sobrenatural. A primeira temporada foi muito bem recebida pela crítica e está disponível no serviço de streaming Apple TV+

Sobre o Enredo

A narrativa da primeira temporada de Servant é baseada em cenas de constante terror psicológico. No centro da história, encontramos Sean (Toby Kebbell) e Dorothy Turner (Lauren Ambrose), um jovem casal da Filadélfia que recentemente perdeu seu bebê, Jericho.

Dorothy esqueceu o filho no carro em um momento de grande estresse, causando a morte do bebê. Para superar o trauma e lidar com o luto, o casal compra um boneco reborn e passa a cuidar dele como se fosse Jericho.

Com o intuito de deixar a situação ainda mais real, o casal contrata uma babá para cuidar do boneco, Leanne (Nell Tiger Free).

Porém, a chegada de Leanne é um ponto chave na narrativa, já que, a partir disso, as coisas mudam drasticamente e não se sabe mais se o boneco é mesmo um boneco ou um bebê de verdade.

Julian (Rupert Grint), irmão de Dorothy, entra na narrativa para tentar proteger a sanidade mental da irmã.

Elenco e Personagens

O elenco, mais do que qualquer outro elemento, cria a alta qualidade da narrativa. Vê-se que os personagens são criados com uma forte influência daqueles presentes no filme “O bebê de Rosemary”, dirigido por Roman Polanski.

Esses personagens tem um profundo lado psicológico, que conduz a trama e confunde a cabeça do espectador.

Nell Tiger Free, que interpreta Leanne, se encaixa perfeitamente em seu papel sobrenatural. Na verdade, a sua atuação é tão boa que o público fica em dúvida sobre a natureza da babá. O casal também é, obviamente, muito importante para o desenvolvimento da primeira temporada.

Mas, para além disso, Dorothy, interpretada por Lauren Ambrose, encarna o personagem da mulher em luto, que não consegue superar a morte do seu bebê, o que a leva a realizar uma série de ações irracionais.

Toby Kebbell, interpretando Sean, também recebe um grande espaço na narrativa. Principalmente porque ele se encontra mais são que a mulher e tentará salvá-la.

Direção e Fotografia

A direção da primeira temporada de Servant conduz com maestria a intrigante e aterrorizante narrativa da série. As cenas são criadas com o objetivo de ir revelando aos poucos para os espectadores o que realmente está acontecendo.

Um dos primeiros diálogos entre Dorothy e a babá impressiona pelo tipo de cena escolhida pelo diretor, com os olhos do espectador se transformando nos olhos da babá, quase como em um jogo de primeira pessoa.

A forma de gravar, ou seja, os recortes também são cuidadosamente escolhidos pela direção, lembrando muito, mais uma vez, a obra de Polanski.

A fotografia trabalha muito bem também. A iluminação é utilizada como um elemento para criar as cenas e o terror psicológico presente nessas. A paleta cromática é variada, mas, em parte significativa da primeira temporada, predominam tons mais escuros.

Cenografia e Figurinos

O principal cenário da primeira temporada é a casa onde vive o casal. O contraste entre uma casa normal vista de fora e a escuridão, tragédia e mistério que são vividos lá dentro também é utilizado como um elemento da cenografia para criar o clima de suspense.

Os próprios cômodos da casa são também filmados com lentidão para criar aquele clima de terror psicológico.

Os figurinos não possuem destaques especiais. O casal se veste de uma maneira comum, assim como a babá. Inclusive o bebê reborn recebe roupinhas.

E você, o que achou da primeira temporada de Servant? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Arrow | Quando a 8ª Temporada da série chega na Netflix?

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.