Shaft é um filme de ação e comédia original da Netflix, com direção de Tim Story. A produção, protagonizada por Samuel L. Jackson e Jessie Usher, tem classificação indicativa de 16 anos.

Sobre o Filme

Em 1989, John Shaft II, sua esposa Maya e o filho recém nascido JJ são atacados a mando de um criminoso conhecido como Gordito. Esperto e sagaz, Shaft acaba com eles. Percebendo o risco que o ex-policial representa, a esposa decide deixá-lo e leva o filho com ela.

Após 25 anos, JJ está trabalhando no FBI como analista de dados. Ao descobrir que seu melhor amigo morreu, e que o laudo dizia que a causa da morte era overdose de drogas,o garoto, que não recebeu apoio do seu chefe, vai procurar o pai para que lhe ajude a descobrir o que aconteceu com o rapaz.

Shaft, um homem sarcástico e mulherengo, descobre que a morte do garoto tem o envolvimento de Gordito e decide ajudar. Quando a mãe do menino descobre que o homem está próximo do seu filho, não gosta nem um pouco disso, mas vendo o perigo que ele e sua amiga Sasha correm, concorda que não existe protetor melhor que Shaft.

Veja Também!  Onde Assistir | Anime Devilman Crybaby online

Após Sasha ser sequestrada , JJ e o pai buscam ajuda com o Shaft mais velho, isso é, o avô de JJ. As três gerações, cada um a sua maneira, formam uma aliança para derrotar os criminosos e salvar a garota.

Sobre a História

O filme reúne muita ação, com um humor sarcástico e um palavreado pesado. Apesar disso, a história é bastante interessante e envolvente. Este não é o primeiro filme sobre Shaft, outros já existiram, além de uma série que foi ao ar entre 1973 e 1974 pelo canal americano CBS, que contou com Richard Roundtree como um detetive particular.

Em 2000, o filme apresenta Samuel L. Jackson como filho do personagem de Richard. Para esta continuação, a Netflix traz os dois atores e acrescenta um novo membro a esta famosa e habilidosa família.

Veja Também!  Ficha Técnica | Los Tigres del Norte: Histórias do Cárcere (Original Netflix)

Sobre o Elenco

Samuel L. Jackson (Django Livre) interpreta um típico bonachão com um ego maior que ele, e o trabalho do ator é muito bom. Em quase toda a sua totalidade, ele atua ao lado de Jessie Usher (Survivor’s Remorse), que interpreta o filho de Jackson. O trabalho de atuação dos dois é bem interessante, pois enquanto um é totalmente sem noção, o outro é mais prudente, mostrando dois extremos.

Nos momentos finais do filme, a chegada de Richard Roundtree (Earthquake) torna o ambiente um pouco mais divertido. A química entre os três atores fica evidente. Também estão no elenco: Regina Hall (Todo Mundo em Pânico), Alexandra Shipp (House of Anubis), Isaach de Bankolé (Os Limites do Controle), Matt Lauria (30 Rock) e Avan Jogia (Brilhante Victória).

Veja Também!  Onde Assistir | Anime Sirius the Jaeger online

Cenografia, Fotografia e Figurino

Logo no início, vemos uma cena de 1989 que mostra carros antigos, procurando trazer veracidade aos acontecimentos. Durante o filme, é relatado que eles estão no Harlem, um lugar bastante conhecido pelo centro cultural e comercial afro-americano. A fotografia varia desde momentos em que a imagem está viva e outras em que está um pouco mais cinza.

O figurino do filme é bastante interessante. Em determinado momento, comparam a aparência de Shaft com o de Laurence Fishburne em Matriz. O visual é composto por gorro, jaqueta enorme e óculos escuros. Ao final, ver os três vestidos desta maneira foi bem interessante.

E aí, já assistiu Shaft? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.