A série de anime Shaman King é baseada na série de mangá de mesmo nome escrita e ilustrada por Hiroyuki Takei. O anime é produzido por Bridge e dirigido por Joji Furuta, com composição da série de Shōji Yonemura , desenhos de personagens de Satohiko Sano e música composta por Yuki Hayashi. Ele estreou em 1 de abril de 2021 na TV Tokyo e várias outras estações da TX Network. A Netflix adquiriu os direitos globais de streaming para a série e foi lançada fora do Japão em 9 de agosto de 2021.

Enredo de Shaman King – 1º Temporada

O anime conta a história do jovem personagem principal, Yoh Asakura, que usa fones de ouvido e age como se abraçar um espírito de boas intenções fosse algo corriqueiro e normal. A série é dividida em 13 episódios que começa com Hao Asakura, um antigo xamã que aprendeu a reencarnar a si mesmo, renasce no presente e escapa de sua família com o Espírito do Fogo, deixando para trás seu irmão gêmeo Yoh. Anos depois, Yoh Asakura conhece Manta Oyamada e desperta o espírito de um samurai chamado Amidamaru enquanto lida com uma gangue de bandidos liderada por Ryunosuke Umemiya. Yoh torna-se amigo de Manta e Amidamaru, com o mais tarde se tornando seu companheiro. E termina com Yoh na tentativa de proteger Manta,rompe sua amizade e vai treinar para uma caverna onde seu avô o treinou. Manta e Ryu ainda o seguem, mas se opõem ao guardião Tamao Tamamura que foi enganado por seus próprios espíritos Ponchi e Konchi que os dois são inimigos. Anna para Tamao e disciplina Ponchi e Konchi por enganá-la e fazê-la atacar Manta e Ryu enquanto Yoh termina seu treinamento.

A série de anime fica um pouco confusa no seu desenvolvimento, com uma quantidade tóxica de exposição e desvios em novos personagens o mais rápido possível. Torna-se temático, cada episódio representando um personagem diferente conforme o torneio se aproxima. Nunca encontra um equilíbrio bom, oscilando entre uma história de desenvolvimento para Yoh e expandir este universo o mais rápido possível. Com vistas à 2ª temporada, não foi considerado necessário pesar tanto nos ombros do público.

Personagens 

Além de explorar o personagem principal, o anime focou muito mesmo em introduzir um novo personagem a cada episódio, de fato isso deixa o desenvolvimento mais interativo e realmente desperta a curiosidade do público mas também acaba perdendo o brilho do protagonista.

Direção e técnicas de animação

A direção foi muito bem planejada, o desenvolvimento das cenas acompanha a trama de forma satisfatória.

Algo que vale ressaltar sobre a animação é que a forma como ela é apresentada é um pouco diferente das outras animações, com traços que não são exagerados.

E você já assistiu a primeira temporada de Shaman King? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.