Mais uma vez a Netflix proporciona ao público da plataforma um original voltado ao público teen.

Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente considerada fora do padrão, isso é, acima do peso. É uma jovem inteligente, mas “sem sal”. Filha de um famoso escritor e de uma palestrante que estimula o amor próprio, não demonstra ter problemas em relação ao corpo.

É muito amiga de Dan (RJ Cyler) e considerada uma perdedora pela popular Verônica (Kristine Froseth) e suas amigas.

 

Em certo dia, Sierra recebe uma mensagem de Jamey (Noah Centineo), um jogador de futebol americano que estuda em outra escola. Após conversarem algumas vezes, ela desconfia que o rapaz esteja confundindo ela com outra pessoa, mas mesmo assim não desfaz o mal entendido.

Confirmando suas suspeitas, ela descobre que Jamey pensa estar conversando com Verônica. Por sorte ou não, Sierra descobre que a garota está com problemas com o seu namorado por não considerá-la inteligente. A partir deste momento, um acordo de uma ajudar a outra é firmado e o resultado é desastroso, mas previsível.

 

Atuação do elenco

A comédia traz em seu elenco principal a atriz Shannon Purser , conhecida por seu papel em Stranger Things e participação em Riverdale e Noah Centineo, que recentemente foi destaque na também comédia romântica Para Todos os Garotos que já Amei.

Shannon não conseguiu ter grande destaque em seu papel e não rendeu o esperado. Enquanto isso, Noah recebeu algumas críticas por usar manias do Peter Kavinsky, seu personagem anterior.

Destaque positivo se deu a atriz Kristine Froseth que desenvolveu grande crescimento a personagem Verônica no decorrer do filme. Inclusive, para muitos, a antagonista agradou e teve mais destaque do que a protagonista.

A obra também contou com dois personagens de peso nos papéis dos pais de
Sierra: Lea Thompson (De volta para o futuro) e Alan Ruck (Curtindo a vida adoidado).

Mais do que um romance

Apesar de ter como foco o relacionamento entre Sierra e Jamey, o desenrolar da amizade entre Sierra e Verônica acabou roubando a cena. A garota malvada e popular no final acabasse mostrando uma boa amiga e mesmo após a protagonista ser cruel com ela, o amor de amiga fala mais alto.

Cenografia e Figurino

A cenografia do filme é bem típica de filmes americanos, trazendo aquelas casas grandes de dois andares, festas adolescentes, escolas com armários, grandes corredores e salas bem diferentes das salas que temos no Brasil. Além disso, estão presentes os famosos jogos de futebol americano e o baile escolar.

Quanto ao figurino, ele mostra bem o quanto Sierra é desligada de sua aparência, trazendo looks que não chamam a atenção. Outra característica bem conhecida destes tipos de filmes são as roupas de líderes de torcida.

Direção

Com direção de Ian Samuels e roteiro de Lindsey Beer, a história é uma releitura da obra Cyrano de Bergenec, de Edmond Rostand.

Em vários momentos a direção opta por fotografias e cenas que nos trazem uma atmosfera mais antiga. Além disso, aposta em uma sonoplastia mais cult, com músicas mais calmas e serenas, que fogem do habitual, interpretadas pela própria protagonista.

Quanto a mecânica da história, Ian e Lindsey seguem pelo caminho mais conhecido: a história da garota diferente que se apaixona pelo garoto bonito e passa por vários acontecimentos até finalmente ter o seu final feliz. Em alguns aspectos, eles acertam, como no desenvolvimento da amizade entre a protagonista e a antagonista, porém pecam em mmentos como o rápido final da história que deixou a desejar.

Crítica

Comparado a outras produções, até mesmo da Netflix, o filme deixa a desejar em diversos aspectos. Mas cumpre o propósito de trazer toques de romance, intrigas, diversidade e amizade. É um filme legal para assistir.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.