A série é uma adaptação de um livro escrito por Harlan Coben. A obra que envolve crimes, suspense e thriller foi orquestrado por uma produção da Polônia. Silêncio na Floresta (ou como no título original The Woods) tem seis episódios com duração entre cinquenta minutos ou um pouco mais.

Confira o Trailer!

Sobre o Enredo

A história conta sobre um promotor que procura por respostas sobre o desaparecimento de sua irmã. Pawel Kopinski não acredita que, há 25 anos atrás, ela tenha morrido.

A série é repleta de flashbacks e alterna entre mostrar o presente e o dia em que Kamila (irmã de Pawel) e Artur desaparecem enquanto Monika e Daniel são encontrados mortos.

O ano é 1994, Pawel é conselheiro júnior no acampamento de verão em que sua mãe trabalha. Ele está apaixonado por Laura, filha do diretor do acampamento. Em uma noite de festa, os quatro jovens – Kamila, Artur, Monika e Daniel – desaparecem, mas dois deles são encontrados mortos.

Já no presente, Pawel é pai solteiro, viúvo, sem pai, mãe, irmã e luta contra um jornalista que está pronto para destruir sua vida ao querer proteger seu filho de ser indiciado por ter estuprado uma jovem.

Veja Também!  A Pior das Bruxas | Quando a 5ª Temporada chega na Netflix?

Todos esses paralelos fazem sentido ao final da trama e a cada passo dado pelo personagem em busca de respostas. Cada episódio é marcante e com reviravoltas.

Elenco e Personagens

Como elenco de personagens principais temos Hubert Miłkowski interpretando Pawel no passado e Grzegorz Damięcki como Pawell do presente. Também temos Wiktoria Filus que interpreta Laura quando jovem e a atriz Agnieszka Grochowska como Laura no presente.

Mesmo tendo outros personagens, a trama foca muito mais no casal. A história nos apresenta, primeiramente, eles jovens, vivendo um romance. Depois, volta para o presente, cada um fez sua vida, afastados um do outro por conta das circunstâncias.

Ambos se reúnem novamente à medida em que o caso em que Pawel está tentando desvendar vai se desenvolvendo.

Nenhum dos personagens são vistos de forma mais aprofundada que permite com que o espectador tome empatia por eles ou se identifique de uma forma, todos os episódios têm foco em determinados assuntos e somente aquilo nos é mostrado. O espectador não consegue de fato ver um desenvolvimento dos personagens ou algo do tipo, mas, levando em consideração o enredo e o gênero, são elementos que não fazem tanta falta.

Veja Também!  Ficha Técnica | Amor Com Data Marcada (Original Netflix)

Direção e Fotografia

A série foi dirigida por Leszek Dawid e Bartosz Konopka. É uma produção um pouco densa, é necessário assistir sabendo que cada detalhe é importante.

Os flashbacks são constantemente utilizados, mas de forma correta, sem deixar a narrativa confusa. Mas um porém é importante: certas memórias são mostradas até certos pontos, são utilizados a favor da narrativa e de seu final.

Um filtro mais “vintage” é adotado durante as memórias e imagens com tons mais frios e escuros para cenas do presente ou cenas de tensão durante as memórias.

Cenografia e Figurinos

A série se passa, na maioria das vezes, no acampamento. Há várias cenas tendo a floresta do local como pano de fundo. Em momentos felizes, a floresta parece ser um local acolhedor e divertido, já em momentos tensos, a floresta tem um tom sombrio e assustador.

Veja Também!  Ficha Técnica | Os Segredos de Saqqara (Original Netflix)

Sobre os figurinos, o que mais tem de especial são as roupas usadas pelos personagens nos anos 90, é bem mais característico e divertido. Já nas cenas em que se passam no tempo presente, são roupas que estamos acostumados a ver atualmente, nada muito especial.

É uma história interessante e que prende a quem está assistindo. Tem um final interessante, quase que um plot twist e que parece completo mesmo com um pequena ponta solta.

Já assistiu? O que acham? Comentem!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.