Simplesmente Amor é um filme de comédia romântica lançado em 2003 e que foi dirigido por Richard Curtis. Ele conta com os nomes de Hugh Grant, Keira Knightley, Thomas Brodie-Sangster, Liam Neeson, Andrew Lincoln, Emma Thompson e outros em seu elenco.

Enredo de Simplesmente Amor

É difícil explicar o enredo de Simplesmente amor, porque ele é, na verdade, um filme que reúne vários curtas. São várias histórias mega românticas e pouco prováveis de acontecerem na vida real, mas são bem fofas. Há um político que se apaixona pela governanta, um marido que é traído pela esposa e redescobre o amor após o término do casamento, um pré-adolescente apaixonado, um casal recém-casado, entre outros.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Infantil My Little Pony: Nova Geração online

Por ser um conjunto de pequenas histórias, acabamos passando por diversos mini ápices ao longo do filme, o que faz dele bem dinâmico e empolgante de ser visto. Acompanhar cada uma dessas histórias e como elas se desenvolvem é muito legal.

Elenco e personagens

O elenco é sem dúvidas de peso. Hugh Grant e Colin Firth já são muito cotados entre os atores ingleses,  Alan Rickman (o Prof. Snape da série Harry Potter) também está presente, Emma Thompson, Liam Neeson. Todos os atores são de um peso enorme e era inevitável que a produção tivesse muitos olhos voltados para ela. Até hoje ainda é muito criticada pelo ponto de vista do elenco. E não há muito o que falar se não muitos elogios, porque todos atuaram muito bem.

Veja Também!  'Eu Realmente Acho que Será Especial' Revela Ator Sobre o Filme The Batman

Direção e fotografia de Simplesmente Amor

A direção de Curtis, como foi dito na parte do enredo, não traz muitas situações que podemos ver facilmente no dia a dia. Muito pelo contrário, ela traz justamente situações bem mirabolantes como acontecem nos filmes do gênero.

E a fotografia é bem típica de filmes do gênero também. A iluminação é bem alta, as cores vibrantes e a saturação mais alta para dar aquela sensação de que tudo é de fato mais colorido e possível.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia muda bastante, passando por diversos locais frequentados pelos personagens, suas casas, locais de trabalho, bibliotecas, praças, entre outros. Além disso, o figurino traz roupas comuns dos anos 2000.

Veja Também!  Ficha Técnica | Um Ninho para Dois (Original Netflix)

E então, o que você achou de Simplesmente Amor? É uma ótima pedida para a época de natal!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.