Sitara: Sonhando com as Estrelas é o mais novo curta-metragem da Netflix, conta com Sharman Obaid-Chinoy na direção e não possui dubladores.

Enredo de Sitara: Sonhando com as Estrelas

Sitara: Sonhando com as Estrelas se passa no Paquistão e conta a história de uma jovem que sonha em ser uma piloto de avião. Porém ela vê seu sonho ameaçado pelo seu pai que quer casa-la com um homem mais velho.

A duração é muito pequena, o que torna o ritmo do curta muito acelerado, e, com certeza, muito desafiador para o roteirista escrever um roteiro com só quinze páginas.

Personagens

Pari, personagem principal, é corajosa e sonhadora. Ademais, sua irmã mais nova não é muito diferente, tem as mesmas características e os mesmos sonhos. Já a mãe das duas as protege o máximo possível e não concorda com o pai. Por fim, o patriarca da família é tratado desde o início da obra como antagonista, entretanto, ao longo do curta, vemos que não é assim.

Direção e Animação de Sitara: Sonhando com as Estrelas

A direção é assinada por Sharman Obaid-Chinoy, que traz uma reflexão com o curta. Isso porque ele traz o assunto de várias noivas que não conseguem completar seus sonhos por nem ao menos terem a chance de tentar. Afinal, ainda muito novas, elas não têm a liberdade para decidir o que irão fazer nas suas vidas, realidade ainda vigente em alguns países.

O estilo de animação 3D não é realista como, por exemplo, Toy Story 4, mas não é tão longe da realidade, como A Fuga das Galinhas. Uma animação simples, mas não deixa de ser bonita.

Cenografia e Figurinos

Na cenografia, mesmo construída digitalmente, a cultura local é muito bem representada tanto nos tapetes e cortinas, como na arquitetura, entre outros detalhes.

E não é diferente nos figurinos. Com roupas e vestidos coloridos, eles ainda contam com joias, brincos, sapatos, entre outros assessórios, todos são muito bem mostrados no curta.

E você? o que achou do curta-metragem? Conta pra gente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Veja Também!  Onde Assistir | Stand-Up Theo Von: Pessoas Comuns online

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.