A primeira temporada da série Sky Rojo já está disponível na plataforma da Netflix. Os episódios foram produzidos pelos mesmos diretores de A Casa de Papel.

Sobre o Enredo

A primeira temporada da série começa apresentando o público à Coral (Verónica Sánchez), que é uma prostituta que trabalha Romeo (Asier Etxeandia), o dono do estabelecimento.

Suas melhores amigas no clube são Gina (Yany Prado) e Wendy (Lali Espósito). Logo no primeiro episódio as meninas descrevem os horrores aos quais precisam se submeter em seus trabalhos.

O clube está fechado porque Romeo está de luto pela morte de sua esposa. Seus funcionários Moisés (Miguel Ángel Silvestre) e Christian (Enric Auquer) estão presentes ao seu lado.

Atormentado, Romeo decide abrir o clube naquela noite. Porém, Gina aparece para quitar a sua dívida. Mas ele informa que ela deve ainda mais de 8 mil euros. 

Quando Gina percebe que basicamente trabalhará para ele para sempre, e ele ameaça sua mãe e filho, Gina o ataca. Coral e Wendy ouvem a luta e vêm em defesa de Gina; Coral ataca Romeo e ele cai inconsciente.

As três escapam em um carro, mas Coral as convence a voltar para o clube. Lá, elas atropelam ainda mais uma funcionário do clube.

A partir desse ponto, uma intensa fuga das três mulheres irá se iniciar: Romeo está vivo e quer vingança.

Elenco e Personagens

O elenco da primeira temporada de Sky Rojo é relativamente bom. Por mais que as interpretações pudessem melhorar, elas ainda conseguem oferecer ao público um pouco do horror que as prostitutas devem enfrentar todos os dias.

Coral é a personagem mais enigmática da temporada. Interpretada por Verónica Sánchez, a moça irá agir de forma ambígua nas principais cenas da temporada, o que acaba sendo um pouco confuso para o público.

Gina, interpretada por Yany Prado, é vítima de um tráfico humano. Ao longo da temporada o espectador irá se sensibilizar muito com essa personagem e com o seu cotidiano trágico.

Wendy, por fim, é interpretada por Lali Espósito. Aos poucos, alguns flashbacks mostram o passado complexo e sombrio da personagem.

Wendy é a personagem que mais representa a tragicidade do trabalho dessas três mulheres, uma vez que é ela que traz uma série de reflexões para o público sobre a prostituição.

Por fim, Romeo, Moisés e Christian são os três principais funcionários do bordel que operam somente de acordo com os próprios interesses e explorando as mulheres. Eles são interpretados respectivamente por Asier Etxeandia, Miguel Ángel Silvestre e Enric Auquer.

Direção e Fotografia

Sky Rojo foi criada por Álex Pina e Esther Martínez Lobato, os mesmos idealizadores de A Casa de Papel.

A direção trabalha muito bem e usa das cenas da primeira temporada para fazer uma denuncia ao tráfico humano e à exploração feminina.

Algumas cenas são rápidas, como as da fuga, e algumas, mais dramáticas, são mais lentas. Além disso, a direção usa também flashbacks para narrar o passado das prostitutas.

A fotografia trabalha de uma forma excepcional, utilizando-se de um jogo de luzes para representar o cotidiano das meninas no clube.

A paleta de cores é também muito variada, o que contribui para prender a atenção do espectador nos episódios.

Cenografia e Figurinos

A cenografia de Sky Rojo cria uma grande diversidade de cenários totalmente diferentes. O principal deles, é claro, é o clube Las Novias, onde os horrores que as meninas enfrentam acontecem.

Porém, o público irá encontrar ainda cenários muito diversos entre si, especialmente aqueles que fazem parte dos flashbacks.

Os figurinos são criativos, coloridos e bem diferentes entre si. Cada prostituta se veste de uma maneira específica que foi escolhida por Romeo.

Além disso, os demais funcionários do clube também se vestem de maneira diferente: Romeo de maneira mais formal e os seus funcionários de maneira informal, criando um aspecto de “valentões”.

E você, o que achou da primeira temporada da série? Conte pra gente!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.