Sneakerheads é a mais nova série original da Netflix. Ela foi transmitida como uma web-série e agora entra para o catálogo como uma original. Por conta disso, são seis episódios de pouco mais de 20 minutos. Confira a ficha técnica da série aqui.

Enredo de Sneakerheads

Sneakerheads conta a história de dois colegas, Devin (Allen Maldonado) e Bobby (King Bach), completamente fissurados por tênis. E é algo que acontece com frequência lá nos Estados Unidos por conta dos esportes como basquete, que trazem uma ligação emocional ao item. Portanto, como todo bom colecionador, os amigos gastam bastante dinheiro para conseguir o mais raros tênis existentes. E um sonho antigo é criar a própria loja. Para isso, eles acabam comprando um lote de tênis que está sendo sorteado por cinco mil dólares. No entanto, quando chegam para checar, há apenas um tênis. Por fim, começa uma caçada para conseguir um tênis raro que trará de volta o valor do investimento.

Veja Também!  A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman tem trailer divulgado

Jay Longino traz um roteiro bem dinâmico e a sensação é que dá para engolir a série inteira em uma tarde. E, de fato, dá. No entanto, não é uma série para qualquer um. Afinal, com tantas referências e piadas “internas” ligada a essa cultura mais street relacionada ao basquete e aos tênis, pode ficar complicado acompanha-las.

Elenco e Personagens

Os personagens são muito bem construídos, mas é claro que o assunto fica mais restrito a sua obsessão com os sneakers. Então, dá para entender. Afinal, esse é o tema sobre o qual a série gira e, por ela ser curta, não dá tempo de saturar. No entanto, não há muito o que comentar individualmente sobre os personagens, apenas que, mesmo sendo muito diferentes, seu amor pelos tênis é um forte laço.

Veja Também!  Ficha Técnica | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

As atuação de todos são muito competentes, principalmente a dupla principal, King Bach e Allen Maldonado. A comédia já faz parte da carreira de ambos, o que deixa tudo muito melhor.

Direção e Fotografia de Sneakerheads

Está aqui algo que me incomodou um pouco. A fotografia da série é escura, com bastante contraste e preza por tons acinzentados. Isso não casa muito bem com a dinâmica e energia que a obra passa. Aqui, uma boa pedida seria uma fotografia mais clara e animada.

A direção já é mais simples, com planos diferenciados e velocidade diferenciada das cenas só quando realmente precisa. Mas, ainda sim, consegue trazer com seus planos sequência e suas montagens um dinamismo muito bem vindo à série.

Veja Também!  Ficha Técnica | Aucademia - 2ª temporada (Original Netflix)

Cenografia e Figurinos

Por fim, a cenografia nos leva pelos mais diversos lugares junto aos protagonistas por conta da busca pelo tênis. Já os figurinos mostram os diferentes estilos dos personagens. Devin por exemplo é um pai de família, mas ainda traz algum estilo, Jearnest Corchado já traz roupas numa moda mais street.

E então, o que você achou de Sneakerheads? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.