Solteiramente é uma comédia romântica, estrelada por Fulu Mugovhani e Tumi Morake. Estreou na Netflix no dia 31 de julho e tem classificação de 14 anos. 

Enredo

Tudo parece perfeito na vida de Dineo, principalmente em relação à carreira. Mas, quando se trata de relacionamentos, as coisas não andam muito bem. Sem sorte no amor, ela conta com sua melhor amiga para tentar esquecer uma paixão e focar na vida de solteira. Já Noni tem um lema: “Não transe mais de uma vez com o mesmo cara!” e é uma daquelas solteiras convictas. Juntas, elas passam por muitas coisas e aprendem algumas lições.

Elenco e Personagens

Este é o ponto mais positivo do filme. Os atores fazem um ótimo trabalho, principalmente a dupla protagonista, que realmente carrega a produção nas costas. 

Dineo (Fulu Mugovhani) é sempre intensa demais em seus relacionamentos e nunca, realmente nunca está sozinha. Ela parece ter um tipo de aversão à vida de solteira. Mas lhe falta sorte, apesar de ela pensar que cada cara que encontra é o homem da sua vida. Mugovhani tem uma ótima atuação e cria uma personagem super divertida e carismática. Sua amizade com Noni é uma das melhores partes do filme, as atrizes têm uma grande química.

Noni (Tumi Morake) é o contrário de Dineo, quando se trata de relacionamentos: ela passa muito longe de namoros e relações sérias e não fica mais de uma noite com o mesmo homem. Muito bem interpretada por Morake, é uma personagem muito engraçada, divertida, exagerada e cheia de energia. Com muito carisma, ela consegue conquistar o público com facilidade.

É uma grande amiga para Dineo, sempre topando todas as loucuras e ajudando-a quando ela mais precisa. A relação entre as duas é bem convincente e suas cenas juntas são as melhores do filme. Noni também tem uma relação interessante com Max, e a química entre os personagens faz o espectador torcer para o possível casal.

Direção e Fotografia

A direção faz um bom trabalho, principalmente com os atores. A narrativa é bem fluida e dinâmica, o que deixa o filme sempre com um ritmo acelerado, ótimo para sua proposta. O roteiro é simples e bem escrito, e, apesar de ser clichê e não chamar muito a atenção, surpreende e consegue ser bem interessante.

Os personagens não são muito aprofundados, mas são bem construídos e desenvolvidos, o suficiente para conquistar o público e despertar interesse. O humor é certeiro, muito bem feito, com um certo exagero, que se encaixa perfeitamente com a proposta da obra e com os personagens. A fotografia super colorida e vívida, com tons bem quentes, combina bastante com o filme e ressalta ainda mais sua essência e a atmosfera cômica e alegre.

Cenografia e Figurinos

Grande parte das cenas acontece na casa de Noni e Dineo, no trabalho desta, no bar de Max e em outros bares que as protagonistas frequentam. O figurino é bem colorido, principalmente as roupas de Noni e Dineo, e combina perfeitamente com as personalidades de cada uma.

Solteiramente é uma comédia super divertida, exagerada e muito, muito engraçada. É daqueles filmes que fazem rir do começo ao fim. O principal motivo disso é o excelente trabalho da dupla protagonista, que, além de muita química, tem muito talento. É um filme simples e despretensioso, mas que, além de arrancar muitas risadas, consegue passar mensagens importantes sobre amizade, empoderamento e amor próprio. Vale muito a pena. 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.