Sonic: O Filme é um filme de comédia e ficção científica, que tem como base uma franquia de jogos publicada pela Sega. O filme teve seu lançamento em fevereiro de 2020. Dirigido por Jeff Fowler, Sonic: O Filme conta a história do ouriço azul mais famoso do mundo que se junta com seus amigos para derrotar o Dr Robotnik. No elenco, temos Jim Carrey, James Marsden, Ben Schwartz e Neal McDonough.

Enredo

Sonic (voz de Ben Schwartz), um ouriço azul de outro planeta, vive na Terra. Depois de causar alguns problemas, Sonic começa a ser procurado pelo exército aliado ao Doutor Robotnik (Jim Carrey), cuja principal intenção é descobrir a fonte de seu poder.

Sem muitas opções, Sonic procura Tom (James Marsden), um policial que ele observava há anos, para ajudá-lo. Os dois agora precisam fugir das armadilhas de Robotnik e encontrar uma saída para Sonic.

A trama em si é bastante clichê e desapontou alguns fãs por não se passar no mundo de Sonic e sim na Terra. Dentro do clichê o filme se desenvolve bem e, apesar de todo mundo saber o final, é gostoso de assistir tudo.

Elenco e Personagens

O grande destaque do longa é a participação do astro da comédia, Jim Carrey. Conhecendo seus principais papeis nos filmes O Máskara, Ace Ventura, Todo-Poderoso, entre outros, já era de se esperar uma interpretação para lá de divertida. De fato, sua participação em Sonic: O Filme é engraçada, divertida e muito icônica. Pode até ser considerada por muitos o melhor elemento do filme.

James Marsden cumpre seu papel como o melhor amigo de Sonic e o salvador da cidade. Seu papel não é tão divertido quanto o de Jim Carrey, mas seu personagem é encantador, cativando o público e tirando algumas risadas, principalmente por suas interações com seus donuts. Tika Sumpter tem menos tempo de tela mas sua personagem impressiona, fogindo do clichê de esposa louca que não entende o que está acontecendo, e passa a ser cúmplice para ajudar Sonic.

Direção e Fotografia

Tika Sumpter, James Marsden e Sonic (Ben Schwartz).

Assinando a direção do longa temos Jeff Fowler. Apesar de ter sido indicado ao Oscar de Melhor Curta de Animação em 2005, teve sua estreia nos cinemas com Sonic, em 2020. Como a maioria das pessoas já sabem, o primeiro trailer de Sonic divulgado em 2019 não agradou aos fãs. Aceitando as críticas prévias do filme e atendendo ao pedido do público, o visual do ouriço foi alterado, resultando em algo bem diferente, agora aprovado pelos fãs.

Talvez pela atitude diferenciada do diretor (ou não) o filme estreou com uma excelente bilheteria, arrecadando 58 milhões de dólares no primeiro final de semana nos EUA. Assim, o longa superou Detetive Pikachu (2019).

Emocionado, Jeff Fowler declarou estar muito agradecido aos fãs em seu Twitter:

“A única palavra na minha mente nesta manhã é GRATIDÃO. MUITO OBRIGADO à todas as pessoas incríveis que ajudaram a fazer [Sonic: O Filme] e, mais importante, obrigado aos FÃS por acreditarem em nós e entregarem um fim de semana extraordinário e quebrador de recordes. Muito amor à todos vocês!”

Veja a compração entre os visuais de Sonic:

Comparação dos visuais do ouriço Sonic. Versões de 2019 e 2020.

Cenografia e Figurinos

Falando sobre os cenários, podemos notar no longa um jogo entre fantasia e realidade. Graças ao poder dos anéis de Sonic de poder viajar entre mundos, o filme apresenta um mix de mundos fantasiosos criados em computador e cenários realistas e simples de uma cidade pacata no interior dos EUA. A “terra-natal” de Sonic só aparece mesmo no começo, a fim de dar um gostinho aos fãs nostálgicos, considerando que a proposta do filme era relatar a vida do ouriço azul no mundo dos humanos.

Já os figurinos e objetos de cenas são personalizados para o Dr Robotnik. Todos os seus robôs, armas, acessórios, a parafernalha toda são especiais. E tudo isso auxilia na construção de um personagem icônico. Além dele, os demais personagens são apresentados de forma lógica, considerando sua história: habitantes simples de uma cidade pequena.

Já assistiu Sonic: O Filme? Nos conte o que achou nos comentários!


 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.