Repleto de um humor bem ácido, Sorria, Você Está Sendo Filmado nada mais é do que uma crítica à sociedade em forma de longa e mascarada como comédia. O filme traz sob uma única perspectiva, a de uma WebCam, a forma como o individualismo do ser humano se sobrepõe até mesmo à empatia e ao respeito.

O longa começa com uma angustiante cena de um homem em sofrimento. O mesmo liga sua WebCam e registra os últimos momentos de sua vida. Isso porque o rapaz comete suicídio em frente à câmera. Logo após, uma série de eventos passam a ocorrer no apartamento do rapaz. Vários moradores do prédio entram e saem, policiais investigam o caso e o filme passa de mórbido, para uma comédia teatral.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Between Two Ferns: O Filme online

A forma como o roteiro foi feito e como as cenas foram conduzidas por Daniel Filho, dão a impressão de algo ininterrupto. É uma proposta interessante e que leva o espectador por toda a narrativa de uma forma linear. Tanto Fernando Ceylão, o roteirista, quanto o diretor, fizeram um ótimo trabalho nesse ponto.

A estética do filme é bastante diferenciada

Como a história é vista inteiramente por uma única lente, não podemos dizer que o filme é um exemplo de fotografia. Porém, também não podemos deixar passar o fato de que a proposta é exatamente essa. Então, àqueles que não dispensam um bom enquadramento de câmera: essa é uma crítica desnecessária.

Partindo desse mesmo ponto de vista, temos a questão da iluminação, que não é a das melhores. Além disso, o cenário também é, basicamente, o mesmo o filme inteiro. Por fim, não sobra muito o que falar sobre os figurinos por serem simples.

Veja Também!  Resenha | Top Boy (Original Netflix)

O elenco de Sorria, Você Está Sendo Filmado conta com grandes estrelas

Finalmente, vale citar também que o longa conta com um elenco de peso. Lázaro Ramos é, sem dúvidas, o protagonista da coisa toda. Mas também temos Susana Vieira, Marcos Caruso, Juliano Cazarré, Lúcio Mauro Filho e Deborah Secco, entre outros nomes. Todos trabalharam muito bem em Sorria, Você Está Sendo Filmado.

Mas o que quero deixar bem claro aqui é que, caso você não seja fã de cinema nacional, não vai ser este o filme que irá mudar sua ideia. É um bom filme, com um bom elenco e com uma proposta diferente, mas não irá lhe cativar.

Veja Também!  Cinema | Estreias da Semana (19/09)
 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.