Space Force é uma produção Original Netflix. Disponível na plataforma de streaming desde o dia 29 de maio de 2020, a série é uma comédia em forma de sátira, que traz em seu elenco diversos atores importantes, como Steve Carell e Lisa Kudrow. A primeira temporada possui 10 episódios. 

Sobre o Enredo 

A Space Force é inspirada pela instituição criada, em 20 de dezembro, a pedido de Donald Trump. a Força Espacial Americana, ou seja, um novo ramo das forças armadas dos Estados Unidos queria reafirmar a presença de americanos na corrida espacial.

A série fantasia sobre sua criação, concentrando a história no primeiro general sob seu comando, Mark Naird (Steve Carell). Sua vida vira de cabeça para baixo quando ele, que sonha comandar a Força Aérea, é escolhido para tomar as rédeas do novo ramo das forças armadas americanas: a Força Espacial. 

Ele é constantemente ridicularizado pelas outras forças armadas. Além disso, seus planos de salvar a força sob seu comando, numa tentativa de agradar os caprichos do seu presidente, sempre falham no último momento, garantindo a comicidade dos eventos. 

Existem diversas referências a personagens reais dos Estados Unidos, como Trump, que está por trás daquele presidente caprichoso e sedento de poder (cujo nome nunca ouvimos) e sua esposa Melania, por trás da Primeira Dama tão interessada na criação de uniformes militares absurdos. 

Elenco e Personagens 

Carell interpreta muito bem o seu personagem, Mark Naird que, em todos os aspectos, representa o cidadão militar americano disposto a fazer qualquer coisa pelo amor à sua pátria. 

Ao seu lado encontramos Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends, e que é sempre excelente em suas atuações. Ben Schwartz, Don Lake, Diana Silvers e outros incríveis atores também compõem o elenco. 

Porém, em uma série com tantos excelentes atores, os personagens não são bem explorados. São, aliás, bem superficiais. Mas talvez essa seja a intenção da série: a narrativa da primeira temporada gira em torno de atender os caprichos do Presidente. Esse é o foco. E não a profundidade do elenco. 

Direção e Fotografia 

Greg Daniels e Steve Carell são os co-criadores da nova comédia criada para a Netflix.  

A ideia da série foi ótima. Porém, com um elenco tão bom e tantos recursos à disposição, certamente a direção poderia ter se esforçado um pouco mais, principalmente na criação do roteiro que é, muitas vezes, repetitivo, cansativo e pouco engraçado. 

SPACE FORCE

A fotografia é outro ramo pouco explorado. Não temos surpreendentes tomadas da câmera ou cores que se destaquem sobre as outras. Esse ramo foi deixado de lado em nome do objetivo maior de construir uma sátira ao presidente dos EUA. Talvez isso melhore na segunda temporada. 

Cenografia e Figurinos 

O cenário é tão surreal quanto realista, graças ao incrível orçamento investido na sua realização: a Netflix não poupou despesas. Tudo é estudado em detalhes para aproveitar ao máximo o ambiente das bases militares.

Os figurinos foram bem escolhidos visando a composição da sátira. Todos os militares se vestem de acordo com as suas funções e mesmo os demais funcionários da base da Força Espacial também se vestem de forma coerente com o seu papel. 

E você, o que achou da série? Conte pra gente nos comentários! 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.