Produção de 2015, o filme Spotlight – Segredos Revelados nos apresenta um tema delicado e muito importante de ser discutido. Para quem tiver interesse em conferir o filme, ele está disponível atualmente (12/03) na Netflix. Mas se você ainda tem dúvidas, confira abaixo a nossa resenha sobre a produção.

Sobre Spotlight – Segredos Revelados

Este filme é baseado em fatos reais que ocorreram em Boston em 2001. A produção acompanha uma pequena divisão do jornal The Boston Globe, a Spotilight do título, que se encarrega de reportagens mais densas e impactantes e que, geralmente transcorrem em segredo. Somente os quatro membros do Spotlight e os editores-chefes tem acesso às informações tratadas.

Veja Também!  Ficha Técnica | After Maria (Original Netflix)

Spotlight – Segredos Revelados

A investigação em que o filme se foca se trata do escândalo envolvendo a igreja e os casos de pedofilia praticados por padres. Até então, todos os casos eram abafados, feito acordos com vítimas e nada era resolvido de fato. A partir da investigação do Spotlight foi possível revelar uma prática sistêmica em que mais de 80 padres, só em Boston, estavam envolvidos em tais casos. Então á partir disso, o absurdo do tamanho do abuso e de como a igreja encobria isso começa a ser escancarado para o mundo.

Produção, prêmios e elenco de Spotlight – Segredos Revelados

Do diretor Thomas McCarthy (O Visitante, UP – Altas Aventuras), Spolight tocou num assunto então muito sensível. Mas isso já havia sido tratado afinal, pelo Spotlight real, e realizado uma benfeitoria para o mundo todo, revelando as atrocidades que padres cometiam e a Igreja Católica encobria.

Veja Também!  Sessão Livre | TV Band exibe filme 'A Mente que Mente' (26/05)

Spotlight – Segredos Revelados

E para contar esta história, Spotlight contou com atuações de Michael Keaton (Walter “Robby” Robison), Rachel McAdams (Sacha Pfeiffer) e Mark Ruffalo (Michael Rezendes). Os dois últimos, inclusive, ganharam Oscar por suas atuações no filme. Além desses Oscar de atuações, Spotlight ainda levou para casa o Oscar de Melhor Montagem e Melhor Diretor. Outros prêmios de destaque são os Prêmios BAFTA, Directors Choice e dois Globos de Ouro por Direção e Melhor Filme.

E então, você já viu esta produção investigativa? Deixe abaixo nos comentários o que achou do filme.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 
Veja Também!  Corujão II | Globo exibe 'Bad Ass 2: Ação em Dobro' (24/05)

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.