Tomara que gostem da versão de 69 anos do rosto de Bruce Springsteen, porque é praticamente tudo o que verão nas duas horas e 40 minutos do documentário Springsteen on Broadway.

Além disso, tem a parede de tijolos, o teatro lançando uma iluminação fraca no fundo, as costeletas cinzentas do cantor, e duas músicas de Patti Scialfa.

Não tem como saber se foi proposital, mas não tem a tradicional cena de abertura do artista que está no palco. A câmera já dá zoom nele no início, enquanto ele começa a se apresentar.

A história de Springsteen on Broadway, felizmente, é boa o suficiente para passar a maior parte das quase três horas sem nos entediarmos. Springsteen dominou a dinâmica necessária para manter um show em parte falando e em parte cantando. Isso é surpreendente pelo tempo que é épico para os padrões dos monólogos.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Toon online

Springsteen on Broadway traz emoções reais e música

As partes adoráveis são as que ele – nos momentos de piadas pessoais cativantes – parece estar procurando a palavra certa. Mas nós sabemos que a palavra certa deve estar lá no script. Isso mostra que Bruce é um comediante mais habilidoso do que imaginávamos.

Springsteen on Broadway dedica-se a desenhar conexões entre histórias da vida real e os 16 sucessos e faixas profundas incluídas no filme. O pai distante, deprimido e faminto inspirou “My Father’s House”. A mãe que viveu 24 horas por dia, 7 dias por semana, que moldou seu lado efusivo, conforme recordado em “Desire”, não são invenções.

Prepare-se para se emocionar com os casos que ele conta, principalmente sobre sua infância. Não é algo triste, apelativo ou para chamar a atenção. Bruce não precisa disso. É algo com sentimentos, real.

Veja Também!  Fernanda Montenegro | 15 filmes épicos da atriz brasileira

Não há muito rock’n’roll deixado na tradição de Springsteen, mas mesmo assim é bom. O ato de emoção e fisicalidade do documentário é uma espécie de milagre. Vemos a maior estrela de rock que já tivemos se revelar como um artista de resistência sensível.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.