Star Wars: Visions é uma série de antologia de anime criada para o serviço de streaming Disney +. Produzida pela Lucasfilm Animation, a série consiste em nove curtas-metragens produzidos por sete estúdios de animação japoneses, Kamikaze Douga, Studio Colorido , Geno Studio , Trigger , Kinema Citrus , Production IG e Science SARU, cada um contando suas próprias histórias originais baseadas no univeso Star Wars. A antologia foi lançada em 22 de setembro de 2021 pela plataforma.

Enredo de Star Wars: Visions 1ª Temporada

Em Star Wars: Visions cada episódio tem sua própria história e visão sobre a parte do universo que foi pouco explorada nos filmes, mas tem alguns episódios que são destaque para que é fã do universo.

Veja Também!  Resenha | Bright: Alma de Samurai (Original Netflix)

Começando por “O Duelo”, a história se passa em um universo alternativo onde os jedi existem como nobres samurais e os Sith, como guerreiros mongóis. Vagando por estas terras, existem Ronins que abdicaram de ambos os lados e lutam por seu próprio código moral. Depois tem “Balada de Tatooine”, a história se concentra na preparação de uma banda de adolescentes para um grande show que pode ser seu último. Seguido por “O Nono Jedi” que é a continuação da franquia que os fãs sempre sonharam. Muitos anos se passaram desde a queda dos últimos Jedi e a Ordem virou apenas um mito. Quando um governador tenta reacender a chama Jedi, os Siths ressurgem para tentar detê-lo. Nesta jornada tem complô, tem protagonista humilde, tem batalha de sabres de luz e tudo mais que um fã de Star Wars gosta.

Veja Também!  Resenha | I Know What You Did Last Summer - 1ª Temporada: Primeiras Impressões (Original Prime Video)

Personagens e dubladores

Cada episódio é um universo diferente e com isso a animação acaba abordando diversos personagens mas o destaque são os do episódio “O Ancião”, a animação é instigante e consegue equilibrar desenvolvimento de personagem com ação. Inclusive, este é um dos raros episódios que vale a pena ouvir a voz dos protagonistas em inglês, pois conta com a atuação de David Harbour (Hopper em Stranger Things) e Ray Fisher (Cyborg em Liga da Justiça).

Direção e técnicas de animação

As direção da animação são feitas separadamente mas fica claro que os estúdios focaram em representar o universo Star Wars da forma mais colorida possível, contanto principalmente com cores neon e efeitos perfeitos para agradar os olhos do telespectador de um jeito que se sinta dentro na animação, chegando a parecer 3D.

E você já assistiu a 1ª Temporada de Star Wars: Visions? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.