A primeira animação brasileira com temática LGBTQ+ por si só causa polêmica.

Super Drags chega à Netflix causando falatório tanto para o “bem” quanto para o “mal”.

Fato é que esse público nunca teve a devida notoriedade, salvo por uma ou outra produção nas telinhas. E mesmo assim não tiveram sua representatividade bem desenvolvida. Com o governo eleito, claramente gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, todos os gêneros e orientações sexuais que a sigla abrange serão ainda mais marginalizados.

Mas não estamos aqui para falar de política, menos ainda sobre a militância da causa em si. Os direitos são adquiridos enquanto seres humanos e isso não é algo que se deve colocar em pauta. Estamos aqui para falar desse marco na história dos desenhos animados que chegou arrasando.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Toon online

As protagonistas são drag queens.  O enredo de Super Drags agrega valor moral e divertimento, seja para uma pessoa hetero ou homossexual que esteja assistindo. Os cinco episódios são incríveis! O melhor de tudo é que esse trabalho sensacional é 100% brasileiro. Isso mostra o quanto o nosso país e seus artistas, roteiristas, desenhistas e produtores são maravilhosos. Nós temos um grande potencial para conquistar o mundo.

O humor é realmente engraçado e brilhante. Usa de elementos irônicos e debochados para apontar certas situações onde há preconceito latente ou não no dia a dia dos LGBT’s. Os roteiristas pegaram uma realidade muitas vezes triste e deprimente e a transformaram em degrau para a ascensão da comunidade, tendo em vista uma notoriedade e com base nos sorrisos que a animação arranca.

Veja Também!  Onde Assistir | Série A Casa das Flores online

Super Drags: De dia pessoas comuns, de noite drags maravilhosas

A descrição do enredo é mais ou menos assim: “Durante o dia, os rapazes Ralf, Patrick e Donizete trabalham em uma loja de departamentos e lidam com seu chefe mal-educado. À noite, eles apertam seus espartilhos e se transformam nas SUPER DRAGS da cidade, prontos para combater a sombra e resgatar o brilho do mundo dos vilões do mal ”.

A plataforma de streaming acertou em cheio ao colocar em sua grade algo tão substancial. Isso vem na hora certa, principalmente na atual conjuntura que o país vive. Talvez, lendo um pouco da descrição do que é o enredo, as pessoas não tenham noção da dimensão grandiosa das mensagens subliminares que cada episódio tem. É realmente complicado falar da mensagem crítica, construtiva e positiva que Super Drags deseja passar sem ver do início ao fim.

Veja Também!  Ficha Técnica | A Lavanderia (Original Netflix)

Se você é faz parte da comunidade, não veja simplesmente porque tem drags como personagens na animação. Se você não faz parte dos LGBT’s, não assista com preconceito ou para denegrir a produção. Todos devem assistir para valorizar um trabalho de qualidade, trabalho nacional de qualidade. Todos devem assistir porque é realmente muito interessante. Todo o contexto em si é legal e ainda nos proporciona boas risadas.

Parabéns aos criadores. Parabéns à Netflix. 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

  1. Quando é Os Simpsons, B. Horseman ou Desencanto, ngm cria caso. Agora só é os brasileiros fazerem uma animação fundada na comunidade LGBTQ+ e todo mundo fica NOOOOOSSA ESTAO PERVERTENDO AS CRIANÇAS, RIDÍCULO. A animação é fantástica, de qualidade, sensível em seus temas e funciona bem como uma sátira inspirada. Netflix fez um trabalho muito sólido, e deu vez tanto pra Comunidade como para vários talentos nacionais. O final é empolgante e ainda tem plot Twist! Mais episódios pfvr!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.