Lançada no dia 04 de junho de 2021, a série Sweet Tooth já está dando o que falar na Netflix. A produção original de fantasia é baseada nos quadrinhos da DC Comics e, logo abaixo, você descobrirá o que achamos de sua primeira temporada.

Antes, confira o trailer de Sweet Tooth:

Enredo

Em um mundo pós-apocalíptico, um menino-cervo só quer uma coisa: encontrar sua mãe. Separado de seu pai, Gus precisa aprender a abrir a sua mente para compreender que o mundo lá fora é muito diferente do lugar isolado onde ele cresceu. Se preparar para os perigos não será fácil, mas o medo se torna mais suportável ao lado de novos amigos e com a esperança sempre em dia.

Baseada nas histórias em quadrinhos de Jeff Lemire, quem leu conta que Sweet Tooth ficou mais fofa na versão da Netflix. No entanto, a nova versão cumpre com o seu objetivo de ser uma produção com um atrativo infantil, graças ao seu elenco mirim e personagens carismáticos, ainda que voltada principalmente para o público adulto, com mensagens atuais sobre preconceito e pandemias virais.

A primeira temporada é mais focada no presente e na trama de Gus, embora alguns flashbacks nos levem a entender minimamente o que foi o O Grande Esfacelamento, os estragos no mundo e como os híbridos são perseguidos pelos “últimos homens”. Uma segunda temporada se faz necessária não apenas para continuar a história, que parou em um ponto extremamente intrigante, mas também para responder perguntas ainda em aberto.

Resenha | Sweet Tooth - 1ª Temporada (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Christian Convery, de apenas 11 anos, interpreta o pequeno Gus. Ele já é conhecido de programas como Aucademia (2019) e Descendentes 3 (2019) e, com essa estreia tão popular, já podemos esperar que ele seja um dos próximos astros a dominarem o cenário dos filmes e séries nos próximos anos, tal como rolou com o elenco de Stranger Things pós a explosão da série em 2016.

Seu personagem é extremamente fofo e carismático e, mesmo em meio a situações perigosas, não recusa uma bala ou chocolate — e é de seu vício por doces que vem o nome da série, Sweet Tooth, adaptado para “bico doce” na dublagem brasileira, embora o título tenha se mantido em inglês.

Outros personagens também chamam atenção, como o misterioso e complexo Jepperd (Nonso Anozie), que nos mostra uma nova faceta a cada episódio, e a Bear (Stefania LaVie Owen), que tem um coração de mãe, também repleto de cicatrizes. Conhecer cada personagem ao longo dos episódios é uma tarefa interessante e que desconstrói estereótipos, mostrando a profundidade da série.

Resenha | Sweet Tooth - 1ª Temporada (Original Netflix)

Direção e Fotografia

A produção executiva dessa série conta com nomes de peso: Jim Mickle, Beth Schwartz, Robert Downey, Jr., Susan Downey, Amanda Burrell e Linda Moran. Com tanta gente talentosa junta, é óbvio que o resultado, tanto visual quanto a respeito de seu conteúdo, foi incrível.

A fotografia é bastante dramática e brinca com os tons, apresentando um misto de sombrio com colorido que dá um ar bastante vívido, mas ao mesmo tempo tenso, às cenas em questão. As expressões de seu talentoso elenco são captadas com perfeição por takes bem escolhidos.

Resenha | Sweet Tooth - 1ª Temporada (Original Netflix)

Cenografia e Figurinos

Sweet Tooth é pós-apocalíptica e não deixa isso passar batido: a cada novo cenário a qual somos apresentados, é claramente perceptível resquícios de uma vida terrena que há pouco anos era tranquila e, agora, só deixa pequenas marcas no tempo, disputando espaço com plantas tóxicas e uma coloração sombria de arrepiar.

As roupas em si não são lá grande coisa, mas quanto aos figurinos, é impossível não deixar de comentar sobre os chifres e orelhas de Gus: seria fácil fazê-lo parecer cômico com tais características, mas tudo foi elaborado de forma tão majestosa que o resultado é extremamente fofo.

Resenha | Sweet Tooth - 1ª Temporada (Original Netflix)Aliás, fofa é uma palavra que define bem a série, embora ela não seja exatamente feliz em 100% de seu tempo. No entanto, sua mensagem positivista preenche o coração do espectador, ainda mais em tempos de pandemia.

E você, o que achou de Sweet Tooth? Conta pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.