Tale of the Nine Tailed é o mais novo k-drama da TVN, que chegou com tudo com o novo título de fantasia. A direção é de Kang Shin-hyo e serão 16 episódios ao todo. Além disso, a série terá episódios semanais todas as quartas e quintas, tendo seus dois primeiros já lançados. Logo, essa resenha será mais uma primeira impressão do que os dois primeiros episódios trouxeram.

Enredo de Tale of the Nine Tailed

Apesar de algumas informações terem sido divulgadas anteriormente, ainda estava confuso sobre o que exatamente seria a série. Mas, agora, com os dois primeiros episódios, deu para entender. Assim como Mystic Pop Up Bar da Netflix, o k-drama traz uma temática fantasia para as telinhas. Ele fala sobre como diversos das entidades de lendas antigas da Coréia vivem entre os humanos. E uma dessas entidades é a raposa de nove caudas, Lee Yeon (Lee Dong Wook).

A raposa tem mais de 1000 anos de idade e vive entre os humanos para capturar entidades que estejam causando alguma forma de caos no local. No entanto, esse serviço só é feito para que a alma de sua amada possa reencarnar e reencontrar-se com ele.

Veja Também!  Apostando Alto | Red Velvet canta OST para drama popular

Por outro lado, temos Nam Ji Ah (Jo Bo Ah), uma diretora de um famoso programa de TV chamado “Desvendando Lendas Urbanas”. A mulher, hoje forte e independente, foi uma garotinha assustada que perdeu seus pais em um acidente de carro e passou por uma situação traumática em que eles foram possuídos por algum tipo de entidade. Entretanto, ela foi salva por Yeon, que acreditava que ela era a reencarnação de sua amada.

Anos depois, eles se reencontram e as coisas passam a ficar complicadas para ambos os lados. Isso porque o irmão mais novo de Yeon, uma raposa de 600 anos, Lee Rang (Kim Bum), está determinado a matar Ji Ah para poder incomodar Yeon.

Elenco e personagens

Já deu para captar bem a essência de cada personagem. Lee Yeon é sarcástico, vaidoso, sabe que é um ser superior aos demais e nem tenta esconder isso. Portanto, isso torna dele um protagonista com muita personalidade, o que não é muito do que podemos dizer da maioria dos mocinhos. Afinal, não é a toa que às vezes gostamos mais dos vilões. Porém, sua grande ferida é sua amada, Eum, que certamente é seu maior ponto fraco também.

Veja Também!  Resenha | Aucademia - 2ª Temporada (Original Netflix)

Lee Rang é tão sarcástico e calculista quanto seu irmão. O que vemos é que a personalidade da raposa, astuta e esperta, foi impressa em ambos, deixando a construção dos personagens muito interessante.

Por fim, Ji Ah é uma mulher determinada e muito inteligente. Ambos podem ser muito inteligentes e astutos, mas ela não se deixa enganar pelas raposas. É uma protagonista em tanto para ser trabalhada na temporada.

Direção e fotografia de Tale of the Nine Tailed

Não que eu esperasse muito dos efeitos especiais. No entanto, confesso que alguns ficaram artificiais até demais e isso incomodou um pouco. Mas, no geral, a direção como um todo é muito boa e tem cenas bem montadas.

A fotografia de Tale of the Nine Tailed tem bastante contraste e a saturação bem alta também. Isso dá um ar bem dramático e de fantasia, porque as cores mais vivas contrastam com o mundo real.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (18/10 - 24/10)

Cenografia e figurinos

Por fim, Lee Yeon parece ser sempre muito elegante com suas roupas, assim como Lee Rang. Já Ji Ah opta por roupas mais confortáveis e práticas, o que combina com sua rotina corrida.

Além disso, a cenografia foi muito bem trabalhada. Em alguns momentos, que provavelmente serão a maioria, temos a casa de Yeon, o estúdio de Ji Ah, a casa dela, e outros locais frequentados normalmente pelos personagens. Já em flashbacks da época em que a raposa era o senhor de um monte em uma ilha próxima, tudo é muito bem trabalhado integrando natureza e lendas antigas.

E então, o que você achou de Tale of the Nine Tailed? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.