#TeamKaylie é uma série infanto-juvenil americana de comédia criada por Tracy Bitterolf e estrelada por Bryana Salaz, Alison Fernandez, Symera Jackson, entre outros. Estreou na Netflix em 23 de setembro de 2019 e tem classificação indicativa livre.

Sobre a Série

Kaylie Konrad é uma bilionária de 19 anos famosa pelo reality show que participa com sua família. Após se envolver em um acidente com seu carro, ela é obrigada a realizar trabalho comunitário. Com isso, é mandada a uma escola e passa a liderar um grupo de cinco adolescentes que competem em assuntos relacionados a acampamento.
Amber é uma garota com personalidade bastante forte, o que faz que às vezes ela e Kaylie entrem em conflito. Bastante competitiva, quer ganhar do grupo rival a todo custo. Apaixonado por ela, Chewy é um garoto bem “diferentão”, que gosta de usar algumas roupas com cores chamativas. Valeria tem um estilo só dela, com suas roupas e batom preto, além de se considerar uma bruxa. Ray Ray é um garoto bastante estiloso e antenado em tudo que é tendência, enquanto Jackie é a menina nerd do grupo.
Entre dividir sua vida social e o tempo que passa com o grupo, Kaylie acaba sempre se metendo em confusões, mas acaba se mostrando boa amiga. Em alguns momentos, vai até contra sua mãe Kit, que é uma socialite fútil, que acha que tudo na vida é dinheiro.

Veja Também!  Resenha | Aggretsuko - 1ª temporada (Original Netflix)

Sobre a Temática

Uma socialite com um reality que participa com sua família, seria uma referência ao programa estrelado pela família Kardashian? Sem dúvidas! Inclusive os nomes e o sobrenome Konrad colaboram muito para que entendamos esta referência! Só não sei se as crianças vão entender isto, afinal a série é voltada a elas.
A série tem alguns elementos que nos remetem a alguns seriados do Disney Channel e Nickelodeon, o que não é de se estranhar. Inclusive, em determinado episódio temos a presença de um personagem que ficou bastante conhecido por seu papel em uma série,fato que chega a ser comentado no episódio.
O que pode incomodar um pouco são os estereótipos, principalmente envolvendo a protagonista. Estamos saturados de ver a imagem da socialite fútil e muitas vezes burra, afinal de contas, sabemos que não é assim na vida real. Acho que é legal ver que pelo menos ela vai, no decorrer dos episódios, percebendo que existem coisas mais importantes que fama, dinheiro e seguidores. Pena que a dona Kit Jenner (ops, Konrad) não percebe.
As crianças/adolescentes também estão envoltas nestes estereótipos: a competitiva, o esquisito, a nerd, a bruxa e o (não sei como definir o Ray Ray, mas amei o jeito dele). Não sei se esta série se aplica as crianças, ou é mais para o começo da adolescência, eu, por exemplo, tenho uma sobrinha de 7 anos, e conhecendo o gosto dela, acredito que ela não iria gostar muito do programa.
Bom, ao que tudo indica mais episódios virão, então, se você quiser assistir, terá que esquecer todos estes clichês que incomodam, e focar apenas no divertimento e no fato de passar um tempo distraindo a cabeça. Acho que a série consegue transmitir de certa forma a importância da amizade, mas se o seu objetivo é ver uma série que traga reflexão e ensinamentos, irá se frustrar. Como eu disse acima, é apenas uma série para distração.

Veja Também!  Ficha Técnica | Fantasmas de Sugar Land (Original Netflix)

Sobre o Elenco

Todos os atores desempenharam bem os seus papéis e mostraram estar bem entrosados. Independente se os personagens são bons ou não, clichês ou não, os atores foram muito bem. Bryana Salaz (Resgate em Malibu) interpretou Kaylie e conseguiu trazer vida a esta patricinha, Alison Fernandez (Once Upon a Time) traz personalidade forte a sua personagem Amber.

Interpretando Jackie, Symera Jackson traz o lado nerd e responsável de sua personagem, enquanto Eliza Pryor (Carnivale) diverte mostrando o lado “diferentão” de Valeria. Elie Samouhi interpreta o apaixonada e esquisito Chewy enquanto, interpretando Ray Ray, Kai Calhoun (When the Seasons Change) traz irreverência e bom humor.

Também estão no elenco: Rosa Blasi (The Thundermans), David Gridley (The Last Ship), Tait Blum (Titãs), Beth Crosby (Jonas), Telci Huynh (Reverie) e Kevin Chamberlin (Jessie).

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Fantasmas de Sugar Land

Cenografia, Fotografia e Figurino

A fotografia da série é bastante bonita e nítida, além de trazer algumas imagens bonitas de morros e florestas. Em sua maioria, a série se passa na escola dos adolescente, típica escola americana, como estamos acostumados. Também podemos ver a casa de Kaylie, uma mansão linda, com direito até a uma prisão e estúdio de edição para o reality.

Por fim, os figurinos chamam bastante atenção. Além das roupas chiques e repletas de brilho da protagonista e sua mãe, também chamam a atenção os looks do Chewy, com bastante cor e o estilo de Valeria, com roupas pretas, gorro e mecha azul no cabelo.

Já assistiu #TeamKaylie online? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.