Ted Bundy: A Irresistivel Face do Mal é um filme de drama americano de 2019 sobre a vida do assassino em série Ted Bundy . Dirigido por Joe Berlinger com roteiro de Michael Werwie, o filme é estrelado por Zac Efron como Bundy, Lily Collins como Kendall, Kaya Scodelario como a esposa de Bundy, Carole Ann Boone, e John Malkovich como Edward Cowart, o juiz presidente do julgamento de Bundy. O título do filme é uma referência aos comentários de Cowart sobre os assassinatos de Bundy enquanto o condenava à morte.

Enredo de Ted Bundy: A Irresistivel Face do Mal

O filme conta a história do estudante de direito Ted Bundy ( Zac Efron ) que conhece Elizabeth “Liz” Kendall ( Lily Collins ), uma jovem secretária e mãe divorciada. Os dois começam a namorar e Ted ajuda Liz a criar sua filha, Molly. Em 1974, as notícias anunciam os recentes assassinatos de várias mulheres jovens, incluindo duas que desapareceram em plena luz do dia no Lago Sammamish , um homem parecido com Ted foi visto por várias pessoas pedindo a mulheres que o ajudassem a carregar um veleiro em um fusca . Um esboço composto do atacante é divulgado e, após centenas de telefonemas, Ted é preso no ano seguinte. Os acontecimentos seguintes giram ao redor dos assassinatos cometidos por Ted, suas futuras sentenças sob seus crimes e como isso afeta Liz.

O filme é o tipo de drama que prende qualquer um do início ao fim, suas cenas de ação são empolgantes e o enredo é fácil de acompanhar.

Elenco e Personagens

Zac Efron assumiu o difícil papel de encenar o serial killer mais famoso da história e desempenhou muito bem a desenvoltura de seu personagem, mas seu charme e carisma dificulta um pouco o público a entender o quão bárbaro Ted Bundy foi chegando a romantizar um pouco a história do criminoso.

É interessante como boa parte da história é retratada pelo ponto de vista de Liz, colocando ela quase como personagem principal e grande parte da vida de Ted Bundy.

Direção e Fotografia

A direção do filme é muito bem coordenada e cuidou para que a produção não parecesse uma biografia ou um documentário e sim um filme com bastante suspense, ação e principalmente drama.

Diferente do esperado, não se vê cenas macabras ou pesadas sobre os assassinatos, deixando o filme um pouco mais leve. A fotografia do filme conta com cores mais frias dando um ar de suspense para a trama.

Cenografia e Figurinos

A cenografia do filme é bem simplória e apenas cenas com Ted na prisão dão um up na trama.

Os figurinos são muito condizentes com a época já que estamos falando dos anos 70, e é interessante ressaltar como Ted Bundy sempre estava vestido formalmente, mesmo em seus crimes.

E você, já assistiu Ted Bundy: A Irresistivel Face do Mal ? Conta tudo que achou nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.